
Os ateliers portugueses vencedores nos Architecture MasterPrize 2020 são: NOARQ, Nuno Capa, Apparatus Architects e Topiaris, de acordo com a lista divulgada.
Quatro projetos de arquitetura e um de arquitetura paisagística, nomeadamente nas categorias Restoration & Renovation, Small Architecture, Commercial Interior, Workplaces e Public.
O projeto “QST House”, em Santo Tirso, do atelier NOARQ, arrecadou o prémio na categoria Restoration & Renovatione.
O arquiteto Nuno Capa arrecadou três prémios, o projeto “Capela”, distinguido na categoria Small Architecture, na categoria Commercial Interior com o projeto “Maison 826” e uma menção honrosa com o projeto Bysteel Fs na categoria Industrial Buildings, todos os projetos situam-se em Braga.
O atelier Apparatus Architects venceu na categoria Workplaces, como Best of Best, com o projeto “Apparatus Architects Studio”, em Lisboa.
O atelier de arquitetura paisagística Topiaris foi distinguido na categoria Public, com o projeto “Parque do Barrocal”, em Castelo Branco.
Também foram contempladas menções honrosas, na categoria Small Architecture, o projeto “A Casa do Barco”, em Lisboa, do Pedro Quintela Studio, na categoria Commercial Interior o projeto da loja “David Rosas” no aeroporto de Lisboa do arquiteto Luis Pereira Viana, o Oggostudioarchitects receberam duas menções com o projeto “Apartamento Fernandes Tomás” nas categoria Residential Architecture – Single Family e Restoration & Renovationa, a designer Isabel Sá Nogueira Design foi distinguida na categoria Hospitality com o projeto do “Hotel Torel” no Porto
O Architecture MasterPrize ™ (AMP) homenageia projetos nas áreas de arquitetura, design de interiores e arquitetura paisagística com o objetivo de promover a apreciação da arquitetura em todo o mundo.
Cada projeto enviado foi avaliado pelo Júri da AMP, e os melhores projetos foram selecionados em 42 categorias.