
O projeto de arquitectura “Casa das Janelas Verdes”, da autoria MESA Atelier, foi selecionado como finalista do Prémio Internacional de Arquitectura AZAWARDS’21, da conceituada revista de arquitectura AZURE.
A “Casa das Janelas Verdes”, que prevê a reconversão de uma galeria de arte para espaço de habitação permanente, num dos bairros mais tradicionais e antigos da cidade de Lisboa – o Bairro das Janelas Verdes (Santos) – integra a categoria “Residential Interiors” do AZURE’s 2021 e está entre os 72 projetos finalistas, escolhidos entre 1209 inscrições de 57 países, sendo a única representação portuguesa.
A seleção ficou a cargo de um júri internacional constituído por Patricia Urquiola, Ini Archibong, Susannah Drake, Sou Fujimoto, Adelaide Testa, Paul Filek, Karim Rashid, Barbara Bestor, Marc Ryan e Gilles Saucier.
Mais se informa que os finalistas, em todas as categorias serão partilhados no site do AZURE e, de 22 de abril a 21 de maio, o público é convidado a votar nos seus favoritos para a categoria “ People’s Choice”.
+ info sobre o projeto: https://www.mesaatelier.com/casadasjanelasverdes
+ info finalistas AZAwards2021: https://www.azuremagazine.com/…/az-awards-2021-meet…/
+votação “People’s Choice 2021”: https://azure.awardsplatform.com/
https://www.mesaatelier.com/casadasjanelasverdes