Empresas portuguesas nos Iconic Awards Innovative Interior 2022

Categorias: Produtos

Das 450 propostas aceites a concurso o júri dos Iconic Awards Innovative Interior 2022, distinguiu as empresas portuguesas Herdmar, Airelimestones, Vista Alegre, Sanindusa e Marilu.

Os produtos portugueses premiados são:

Grace (Herdmar) https://www.iconic-world.com/directory/graces

Human Collection (Airelimestones) https://www.iconic-world.com/directory/human-collection

Kick Off (Vista Alegre) https://www.iconic-world.com/directory/kick-off

Marilu (Marilu) https://www.iconic-world.com/directory/marilu

Sanlife (Sanindusa) https://www.iconic-world.com/directory/sanlife

Urban Art (Vista Alegre) https://www.iconic-world.com/directory/urban-art

Os PRÉMIOS ICONIC 2022: Interior Innovation, que foram recentemente anunciados, revelam as mais recentes tendências na indústria do mobiliário e em design de interiores. O German Design Council apresenta anualmente estes prestigiados prémios para homenagear os mais importantes exemplos de inovação em design a nível internacional. Este ano, grande parte do design apresentado focou-se em produtos que de algum modo estiveram relacionados com a pandemia.

Por isso o júri teve em consideração as alterações do quotidiano e as novas exigências no que toca a dispositivos, mobiliário e design de interiores. 450 propostas foram aceites a concurso e o júri atribuiu 22 prémios “Best of Best”, 75 “Winner” e 15 “Selection”.

 

As tendências

Os PRÉMIOS ICONIC 2022: Interior Innovatoion são reconhecidos internacionalmente pelo destaque dado ao design inovador.  O ICONIC WORLD do German Design Council apresenta anualmente os desenvolvimentos e as tendências mais significativos em design e mobiliário, reunindo numa mesma plataforma arquitectos, designers de produto, indústria e promotores imobiliários.

Fizeram parte do júri a designer industrial Carole Baijings (Amesterdão), Monica Förster do Monica Förster Design Studio (Estocolmo), a jornalista de design Barbara Friedrich (Hamburgo), Benjamin Wolf do Funktion Möbel (Darmstadt) e Sebastian Wrong do Established and Sons/Wrong Shop (Londres).

A pandemia provocada pela Covid-19 foi mais uma vez um tema omnipresente nos prémios deste ano. Explicando as suas escolhas, o júri referiu: “A pandemia está a provocar mudanças profundas na vida quotidiana e muitos designers procuraram dar resposta a estas mudanças. As reuniões de trabalho e os eventos privados passaram a realizar-se muitas vezes por videoconferência e os retalhistas passaram a oferecer amiúde serviços de entrega de alimentos e bens essenciais. Simultaneamente, os meios digitais de entretenimento atingiram níveis recorde. A sobrecarga adicional e o aumento do stress no trabalho e no seio das famílias foram acompanhados por menos possibilidades de relaxamento, menos exercício físico e menos momentos recreativos. Viajar para destinos exóticos ou ir a festas esteve fora de questão. Muitas das nossas prioridades mudaram. Isto teve um impacto substancial no design, como vimos durante a nossa avaliação das muitas propostas para os “ICONIC AWARDS 2022: Innovative Interior”.

 

O German Design Council

Constituído em 1953, o German Design Council tornou-se num dos principais centros internacionais de comunicação e transferência de conhecimento no que toca a design, marca e inovação. Integra a comunidade mundial de design, contribuindo para a partilha de informação no seio de uma rede internacional de contactos graças às actividades desenvolvidas, à promoção de novos talentos e à adesão de novos membros.

Através da realização de eventos, congressos, atribuição de prémios, reuniões de júri e comissões de especialistas, o German Design Council fomenta o estabelecimento de ligações entre os seus membros e especialistas em design e marcas,  promove o diálogo e fornece um importante estímulo à economia global. Mais de 340 empresas são actualmente membros do German Design Council.

LINKS
Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE