Vilaça Interiores abraça o projeto de decoração do Mosteiro de Santa Clara de Vila do Conde

A Vilaça Interiores, empresa de design e arquitetura de interiores, inserida no mercado de luxo, assume a decoração do novoHotel e Spa de 5 estrelas, nascido da recuperação de um dos mais icónicos monumentos nacionais, o Mosteiro de Santa Clara, em Vila do Conde.

A reconstrução do antigo Convento é um projeto do Grupo Arliz, que atua em várias áreas de negócio, nomeadamente a construção civil e a gestão hoteleira, e conta com a colaboração do arquiteto Carvalho Araújo, que liderou a componente estrutural e de renovação da obra. Recorrendo a um investimento entre os 2 e 3 milhões de euros, a  Vilaça Interiores ficou responsável pelo projeto de interiores do futuro Hotel, procurando preservar o seu valor patrimonial.

De acordo com Rui e Tiago Vilaça, a dupla da Vilaça Interiores: “Sentimos uma enorme honra em participar num projeto desta dimensão, com toda a responsabilidade que isso carrega. Acreditamos que entrelaçar a história e a tradição ao requinte e contemporaneidade que nos caracteriza é a melhor forma de respeitar a nobreza do monumento.”

Ocupando os primeiros três pisos estão os cerca de 90 quartos, sendo que o último é composto por quartos temáticos, pelos quais atravessa a magia das águas-furtadas. Responsável por torná-los requintados e confortáveis, a Vilaça Interiores recorreu quase integralmente a móveis de design próprio e fabricados em exclusivo para o Hotel, deixando as paredes narrar a história do edifício através de fotografias e ilustrações do Mosteiro.

Além de um sofisticado serviço de alojamento, o Hotel integra múltiplos espaços socias e culturais. De acrescentar ainda que, no decorrer da obra, foi descoberto um piso subterrâneo sem registos anteriores, no qual está previsto um Centro Interpretativo, a abertura de um restaurante de luxo – acessível não só aos hóspedes, mas também ao público – acompanhado pela garrafeira onde irão habitar os vinhos a ser servidos aos clientes.

Paralelamente, numa construção em separado que avizinha o Hotel, idealizou-se a conceção daquela que virá a ser a atração primordial do Hotel: o Spa e Wellness Center, que garante diversos serviços de lazer, entre os quais a sauna e a piscina interior.

A participação neste projeto oferece à Vilaça Interiores a oportunidade de voltar a operar no mercado público e de contribuir com a sua identidade numa obra de tamanho prestígio. O design de interiores do Mosteiro junta-se, assim, aos restantes sucessos da marca – com ateliers e showrooms em Braga e em Cascais – que volta a cumprir a sua missão: “tornar todos os projetos únicos, exclusivos e pensados ao pormenor.”

 

Sobre a Vilaça Interiores

A Vilaça Interiores atua no sector público e privado, no segmento de luxo, criando projetos de interiores apoiados por um atelier próprio. Nos projetos de decoração de interiores, aposta em marcas de relevância internacional (Minotti, Poliform, Molteni & C, Rimadesio, Vitra, Cassina, etc.), bem como nas suas próprias criações associadas à marca Vilaça Interiores.

LINKS
Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE