
O Palácio Sinel de Cordes, junto ao Panteão Nacional, em Lisboa recebe desde o dia 12 de Setembro, o Polo Criativo, o novo centro de criatividade que tem como objectivo acolher projectos inovadores envolvidos na concepção, programação, prática e crítica da arquitectura e áreas criativas conexas.
O novo espaço resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de Lisboa e a Trienal de Arquitectura de Lisboa. Graça Fonseca, vereadora da Economia e Inovação da autarquia, refere que o novo espaço reveste-se de uma enorme importância para cidade. “Por um lado significou a reabilitação e abertura de um palácio magnifico da cidade e por outro, permitiu a possibilidade de instalação de “um parceiro estratégico como a Trienal, na mobilização de projectos nas áreas criativas. Acho que temos aqui o encontro perfeito”, adianta a autarca.
São cinco, os novos residentes do Palácio Sinel de Cordes: KWY, Caus, Angular, Warehouse, Multidão (Osso/Stress.fm) e de áreas tão diversas como uma revista ou uma rádio ou ainda ou ateliers na área da arquitectura e do design.