
Em tempo de confinamento, a Casa Comum da UP lançou o desafio e a Fundação Marques da Silva respondeu com duas linhas de podcasts: “Escritos Escolhidos” e “Passa-a-Palavra: falemos de arquitetura”.
Tomando de empréstimo o título do último livro publicado no âmbito da tradução da obra escrita de Giorgio Grassi, “Escritos Escolhidos” propõe-se dar voz às palavras escritas por arquitetos que confiaram os seus acervos à Fundação Marques da Silva. É que a escrita, ditada por exigências profissionais ou em resposta a uma vontade pessoal, está sempre presente no quotidiano dos Arquitetos. Inéditos ou já publicados, serão textos que podem oferecer um outro olhar sobre quem os escreveu ou sobre a matéria que abordam.
Em “Passa-a-Palavra: falemos de arquitetura”, a Fundação Marques da Silva convida a comunidade de Arquitetos a revelar o projeto ou obra que tem um lugar de referência na sua visão do mundo da Arquitetura. Esta escolha pessoal ser-nos-á aqui explicada, deixando-se no final de cada programa o convite implícito para o testemunho que se segue, assim criando uma cadeia que abrangerá múltiplas gerações de arquitetos.
https://up.pt/casacomum/escritos-escolhidos
https://up.pt/casacomum/passa-a-palavra-falemos-de-arquitetura