Caldeiras a lenha SOLZAIMA W PLUS

As caldeiras a lenha Solzaima W PLUS, são equipamentos para aquecimento central, estando disponíveis nas potências de 25, 30, 35 e 40kW, podendo ser integradas com os diferentes sistemas hidráulicos.

 

Cumprindo os requisitos da normativa EcoDesign, as caldeiras W Plus, foram desenhadas com o intuito de satisfazerem as necessidades do segmento de mercado, onde é necessário disporem de uma câmara de combustão com grande capacidade de lenha, robustez e de fácil utilização.

 

Às caldeiras de tiragem natural W Plus, é possível acoplar um ventilador que vai ajudar na fase de acendimento, ou sempre que a caldeira baixe a temperatura de set-point de água.

 

As duas portas frontais existentes na caldeira, uma para carregamento de lenha e outra para limpeza, e os periféricos de segurança que deverão ser acoplados, tais como, válvula de segurança, válvula de pressão, regulador de combustão, válvula de descarga térmica, fazem da Solzaima W Plus, com os três sistemas de passagens de fumos, uma caldeira que vai de encontro às necessidades do mercado.

 

A caldeira a lenha é um equipamento que necessita de ar para realizar uma correta combustão, pelo que, a eventual estanquicidade do local onde o equipamento se encontra ou a existência de outras fontes de extração de ar na habitação podem impedir o correto funcionamento do equipamento, bem como a obrigatoriedade de instalar um depósito de inércia. Este permitirá a acumulação de toda a energia térmica produzida pela caldeira e que será dissipada pelos diferentes emissores térmicos, tais como, radiadores, ventiloconvectores ou piso radiante. Também pode estar interligado com o sistema solar térmico e produzir AQS.

 

 

LINKS
Galeria
artigos RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Goma by Flowco

Azulejos ecológicos fabricados em Portugal