Combata a conta de eletricidade com equipamentos Panasonic

Combata a conta de eletricidade com equipamentos Panasonic – O aquecimento e a produção de água quente doméstica representam grande parte do nosso consumo de energia. A poupança de energia está diretamente relacionada com a poupança económica, e é conseguida com pequenas mudanças nas nossas rotinas diárias, bem como na escolha dos equipamentos de aquecimento mais eficientes e amigos do ambiente.

Nos meses de inverno, com os preços da eletricidade a dispararem e com a previsão de que se mantenham em alta, é mais importante do que nunca prestar atenção à forma como consumimos e que equipamentos utilizamos. Uma das melhores opções que encontramos no mercado são as bombas de calor eficientes da Panasonic, que ajudam a reduzir significativamente o consumo de energia em sua casa.

A Aquarea é a solução para os novos tempos de consciencialização ambiental. A primeira razão é porque utiliza uma fonte de energia renovável, convertendo energia térmica do ar em calor para a nossa casa. Graças ao seu reduzido consumo de energia para aquecer, arrefecer e fornecer água quente doméstica (AQS) para a nossa casa, consegue reduzir as emissões de C02 no ambiente.

 

Porquê escolher uma bomba de calor ar-água?

As bombas de calor Aquarea da Panasonic são uma escolha inteligente para poupar no aquecimento, economizando até 80% nos custos de aquecimento em comparação com os aquecedores elétricos. A gama Aquarea All in One alcança o valor máximo dos critérios de eficiência energética do sistema europeu de classificação energética e gera 5 vezes mais energia do que consome, em comparação com um aquecedor elétrico.

O sistema Aquarea pode ser integrado na maioria dos sistemas de aquecimento e é uma alternativa muito mais eficiente aos sistemas convencionais de gasóleo, gás e eletricidade. Além disso, são compatíveis com outras fontes de energia renováveis – como painéis solares que permitem tirar partido da energia do sol, sistemas de aquecimento por piso radiante e dispositivos conectados.

Outro benefício ambiental é a utilização do gás refrigerante R32 que é, comparativamente, melhor para o ambiente uma vez que regista um impacto ambiental muito baixo na redução da camada de ozono e do aquecimento global.

Para lhe oferecer um maior conforto, a gama Aquarea All in One J oferece importantes novidades no controlo de equipamentos. Com a ferramenta Aquarea Smart Cloud, pode gerir remotamente toda a gama de funções de climatização e água quente, incluindo monitorização do consumo de energia, entre muitas outras.

 

Mudanças de hábitos para economizar no aquecimento

Além de utilizar as ferramentas avançadas de monitorização digital incluídas em equipamentos Panasonic, também pode contribuir para a poupança de energia através de pequenas alterações nos seus hábitos diários. Por exemplo, sabia que não devia pôr roupa em cima de radiadores? Este gesto é perigoso e, além disso, também impede que o calor se espalhe corretamente por toda a sala, uma vez que a roupa concentra toda a temperatura no radiador.

É muito importante fazer uso responsável do aquecimento durante os meses de inverno para poupar energia e respeitar o planeta. Da Panasonic, queremos dar-lhe algumas dicas:

– Não desligue o aquecimento se quiser poupar

Para utilizar o aquecimento corretamente, é essencial planear e programar rotinas de consumo com antecedência, otimizar a poupança e não desgastar o equipamento. De acordo com especialistas da Panasonic, o segredo é controlar a temperatura e não desligar e ligar o aquecimento, isto é, não fazer mudanças repentinas.

Ligar o aquecimento do zero implica uma despesa extra que é quantificada até um aumento de 30% no início e que intensifica o desgaste do equipamento submetendo-o a um esforço extra durante este processo. É importante manter o aquecimento ligado sempre que possível e evitar a ação de desligar e ligar.

– A temperatura máxima e mínima, elementos-chave para poupar

A temperatura do aquecimento em casa é um elemento a ter em conta porque tem uma relação muito próxima com a poupança de energia. É essencial adaptar a temperatura de acordo com cada situação e programar as nossas rotinas com uma certa margem de tempo, para conseguir uma elevada poupança energética.

Recomenda-se não exceder os 21 graus, embora seja preferível definir uma temperatura média de 20 graus quando estamos em casa. Se vamos praticar exercício em casa, temos de baixar a temperatura do aquecimento para 18 graus. Isto é especialmente importante na situação em que nos encontramos, o que impulsionou a prática do exercício em casa. À noite estamos em repouso e bem aquecidos, pelo que é aconselhável modificar a temperatura do aquecimento para maximizar a energia e a poupança de CO2.

– Ventilação doméstica, uma ação essencial

Por vezes, não temos consciência da importância de ventilar os espaços para renovar o ar, uma ação que deverá estender-se por cerca de 15 minutos por dia. Quando ventilamos, é importante que não o façamos por muito mais tempo do que o recomendado, porque assim teremos de recuperar muito mais temperatura e haverá um consumo mais elevado.

Os quartos, a cozinha e as casas de banho têm sempre de ser ventilados, porque são quartos onde os odores e a humidade se acumulam. Para obter o máximo conforto, é importante manter uma boa ventilação e gerar correntes de ar nas casas de banho interiores que utilizam extratores, uma vez que estes não conseguem eliminar a humidade.

LINKS
Galeria
artigos RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Subscrever Newsletter

Já subscreveu a nossa newsletter?