![](https://espacodearquitetura.com/wp-content/uploads/2024/07/Como-usar-menos-lampadas-e-ter-mais-luz.jpg)
Para trazer algum cuidado na iluminação das nossas casas, precisamos de entender que a quantidade e a qualidade da luz no interior de um espaço não devem ser apenas vistas em termos da potência das lâmpadas utilizadas, mas também, da sua orientação, da distância a que estas se encontram de uma dada superfície, da cor da superfície (crónica anterior) e da sua própria textura.
Este jogo permite-nos, não só, recriar ambientes económica e ambientalmente mais sustentáveis, mas também mais personalizados, podendo ser dramáticos e fechados ou luminosos e amplos. Tudo depende do design de interiores desejado.
MICHELE RENDA
Engª Eletrotécnica e Designer de Interiores*
michelerenda@ninefingertech.com
* Michele Renda acolhe no design de interiores saberes tecnológicos e de iluminação. Descomplica conceitos e conhecimentos da área da engenharia e integra-os de forma transparente e eficiente nos seus designs. É este cuidado de pensamento e conhecimento que enriquece e traz mais valia aos seus projetos. Michele Renda é sócia-gerente e fundadora da empresa Nine Finger Technologies & Home Design sediada na incubadora da Universidade do Algarve.