Conheça as vantagens de usar Viroc – a característica hidrófuga

Categorias: Produtos

A característica hidrófuga do painel Viroc permite que seja utilizado como uma tendência na construção. Através de sistemas ligeiros, numa construção rápida e seca, é cada vez mais uma opção nos projetos atuais, pois permite que se criem projetos criativos, que, aliados à redução dos tempos de secagem, atingem custos reduzidos.

Os métodos construtivos tradicionais mostram-se pouco eficientes neste campo, e cada vez mais é reconhecida a vantagem quando se usa Viroc, pois evitam-se muitas patologias criadas pela água nos materiais construtivos.

Com a água, sabe-se que a degradação dos materiais de construção é impulsionada, pondo em causa o conforto térmico e até a aparência do material.

Na saúde, os bolores que a água pode criar são preocupantes, podendo surgir microrganismos que causam lacunas irreversíveis. O painel Viroc pode ser um aliado na prevenção destas patologias, pois, sendo hidrófugo, permite que seja usado em zonas de carácter húmido, prevenindo situações desagradáveis e fornecendo as condições de habitabilidade mais confortáveis.

Ao ser hidrófugo, o painel tem uma maior capacidade de não se degradar com a ação da água, sofrendo menor inchamento e alteração da sua aparência.

Viroc foi utilizado no projeto do ginásio balance, em Lisboa, em locais onde se põe à prova a característica hidrófuga do painel.

LINKS
Galeria
artigos RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Subscrever Newsletter

Já subscreveu a nossa newsletter?