Da utopia à realidade: as primeiras Smart Cities começam a dar frutos

Categorias: Habitação

O mundo está a mudar a um ritmo vertiginoso e as smart cities já são uma realidade. Este conceito já se tornou algo muito mais próximo do que poderíamos imaginar antes da pandemia.

A crise do coronavírus pôs em evidência a grande necessidade de centros urbanos capazes de prever e reagir a tempo à saúde, ao ambiente ou a qualquer outro tipo de crise.

É por isso que a Panasonic apostou nas cidades do futuro há muito tempo e agora, estas cidades inteligentes tornaram-se o presente.

O que é uma Smart City?

Em termos gerais, uma Smart City é uma cidade capaz de utilizar tecnologias de informação e comunicação, as chamadas TIC, para proporcionar um maior grau de segurança, eficiência, sustentabilidade e conforto aos seus cidadãos.

Para ser considerada uma Smart City, uma cidade deve ser construída com base na sustentabilidade e usar a tecnologia e a inovação para garantir o seu desenvolvimento económico, social e ambiental e melhorar a qualidade de vida dos seus cidadãos.

Criar cidades inteligentes para uma vida melhor e mais sustentável é um objetivo fundamental dos países de todo o mundo. A inovação, a tecnologia e a sustentabilidade estão na vanguarda da filosofia da Panasonic, que se apresenta como um actor-chave no desenvolvimento das Smart Cities, demonstrando a sua excelência em termos de segurança, energia, saúde e bem-estar, mobilidade ou conectividade.

Liderando a mudança para a sustentabilidade

“A better life. A better world.” A Panasonic presta, constantemente, homenagem ao lema da empresa, apresentando-se como um dos principais intervenientes no desenvolvimento de soluções que facilitem todos os serviços de que as cidades inteligentes precisam: energia verde e sustentabilidade, segurança para os seus residentes, serviços comunitários, mobilidade, saúde e bem-estar, e uma infraestrutura interligada e digital.

Primeiro Fujisawa, agora Future Living Berlin e pelo meio, outros projetos de sucesso que nos permitem dar um passo gigante rumo a uma vida mais sustentável, segura e confortável. O compromisso da Panasonic com este modelo de cidade reflete-se nas diferentes Smart Cities em que participa e que estão localizadas em todas as partes do mundo, como Denver, Singapura, Lyon ou o mais recente projeto da empresa em Tsunashima.

As Smart Cities já são uma realidade e a Panasonic está a liderar o caminho para um futuro mais sustentável, seguro e conectado.

LINKS
Galeria
artigos RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Subscrever Newsletter

Já subscreveu a nossa newsletter?