Escritório de Desenho em tua Casa: Consegue-o em 4 Passos

Com um número crescente de profissionais de áreas ligadas ao desenho a trabalhar a partir de casa, construir um escritório de desenho em casa tem-se revelado uma tarefa obrigatória para estes profissionais.

Estes espaços devem ser iluminados, espaçosos e confortáveis e, para tal, é necessária alguma imaginação, trabalho e investimento. Para criar o escritório de desenho em tua casa perfeito sugerimos que sigas os seguintes passos, de forma a aumentarem a produtividade e o conforto durante as tuas longas horas de trabalho em casa.

1. Definir a Divisão

Em primeiro lugar, e uma vez que, infelizmente, não podes adicionar espaço à tua casa, deves escolher a divisão mais adequada à função. Para tal, deve-se ter em consideração a iluminação da área, que deverá ser a de maior exposição à luz natural da casa, e as características físicas do espaço.

Entre estas, a existência de janelas é absolutamente fundamental, ao garantir a circulação do ar e um ambiente respiratório mais saudável. É também importante que tenham uma vista ampla que permita alguns momentos de pausa e de descompressão ocularcontribuindo para evitar o cansaço.

Também a disposição estrutural do espaço deve ser tida em conta, para que o novo mobiliário, aquando da reorganização da divisão, mantenha a harmonia e a funcionalidade anteriores às alterações.

2. Escolher a Cadeira Ergonómica Certa

A escolha das cadeiras ergonómicas é a mais importante na composição de qualquer escritório de desenho em casa. A cadeira ergonómica de um desenhador ou ilustrador deve ser firme e compacta, mas deve também composta por materiais confortáveis ao toque e à pressão do corpo humano.

A cadeira deve possuir a versatilidade e mobilidade apropriadas para um profissional com a necessidade óbvia de se mover, mesmo que sentado. É necessária uma especial atenção à qualidade das rodas, que devem ser adaptadas ao teu tipo de chão, e aos obstáculos no caminho, sobretudo aos tapetes que limitam a sua mobilidade.

É uma cadeira exigente, que irá marcar decisivamente o sucesso do escritório, e cuja compra deve envolver algum planeamento e a leitura de informação prévia no site onde a prevês comprar.

3. Escolher o Tipo de Mesa

Outra das escolhas marcantes para qualquer desenhador que trabalhe a partir de casa é a dimensão da mesa de trabalho. A opção deverá depender do tipo e do volume dos materiais com que trabalhas. Caso seja sobretudo com materiais mais tecnológicos, como um computador, iPad, ou outro, uma mesa para computador poderá ser suficiente.

Se, pelo contrário, falarmos de um trabalho mais manual, com recurso a papel dos mais variados tamanhos, bem como aos mais diversos utensílios e acessórios de desenho, será talvez necessária uma mesa de trabalho maior, para que possas ter o espaço necessário para desenhar sem limitações e para que nela possam caber todos os elementos de que necessitas.

4. Decorar a Gosto

O último passo para teres sucesso a montar o escritório de desenho da tua casa é o da personalização. Pode parecer fútil à primeira vista, mas a decoração do espaço de trabalho a gosto do trabalhador tem efeitos nos níveis de energia, vontade e determinação do trabalhador.

Falamos de flores e plantas, fotografias e quadros, apontamentos de cor, elementos decorativos e tudo o mais que ajude a manter a identidade e o ambiente acolhedor de casa no posto de trabalho.

LINKS
Galeria
artigos RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Registe a sua Empresa

Crie a sua conta gratuitamente e promova os produtos da sua empresa.