Feng Shui pode revigorar o setor da hotelaria

Categorias: Sustentabilidade

Vanda Boavida revela todo o potencial do conceito “Space Clearing”

A professora e consultora internacional de Feng Shui, Vanda Boavida, acredita que a aplicação desta arte milenar ao setor do turismo pode ajudar a melhorar a experiência de bem-estar, saúde e harmonia de quem viaja através da criação de uma atmosfera ideal (cores, texturas, materiais, formas e até aromas que representam os 5 elementos do Feng Shui – fogo, solo, metal, água, árvore) em cada hotel.

Assim salienta a importância do conceito de “Space Clearing” nos projetos de construção dos ambientes nas unidades hoteleiras:
“(…) este é um conceito muito focado nas práticas de higiene e limpeza, quer ao nível da purificação do ar, quer ao nível dos espaços, uma vez que todos os hóspedes são convidados a estarem descalços, ou seja, os sapatos não são utilizados nos hotéis com “Space Clearing”... Já presente em grande parte dos hotéis orientais e face ao aumento da procura pelos clientes orientais de resorts e unidades hoteleiras na Europa e em Portugal, acredito que cada vez mais é vital esta aplicação prática do Feng Shui no turismo. Assim como, através do “Ming Gua” (os 8 pontos cardeais que representam as 4 direções favoráveis e as 4 direções desfavoráveis para cada individuo) é possível estudar a personalidade de cada hóspede para identificar a solução de alojamento mais benéfica…”, explica.

Em suma, os desafios para esta nova década são imensos, mas Vanda Boavida destaca ainda outras boas práticas no setor do turismo, como a importância da sustentabilidade na escolha dos materiais a utilizar nos projetos, como a cortiça e as plantas naturais, mas também a utilização de flores naturais e óleos essenciais na purificação do ar. Exemplo disso é o projeto “Hotel e Palace, Feng Shui Concept” apresentado na IDF by Interdecoração, realizada na Exponor no último mês de fevereiro.

LINKS
Galeria
artigos RELACIONADOS
PUBLICIDADE

3DHR Multimédia

Desenvolvemos projetos em 3D para arquitetura e design interiores

Subscrever Newsletter

Já subscreveu a nossa newsletter?