Porque seguir arquitectura – Explicação da MJARC Arquitectos

Categorias: Arquitetura


Faz parte do processo do ser humano ter algumas duvidas durante a vida… Uma das quais, e na qual muita gente se depara, é quando chegamos aquele momento que temos de escolher uma profissão que devemos exercer durante a vida. Se sonhas em um dia tornar-te arquitecto, mas tens receio, então estas a ler o artigo certo.

A equipa de profissionais da MJARC Arquitectos, reuniu-se e quis debater este tema para tentar ajudar algumas pessoas que possam estar com dúvidas…


Explicação e dicas da equipa mjarc

Uma das conclusões imediatas que chegamos, é que para qualquer profissão existem vantagens e desvantagens e que para ser arquitecto não é exceção. Uma das primeiras dicas que temos para ti é: –“se respiras arquitetura, se estás sempre a focar-te nos detalhes ou se apenas te gostas de diferenciar-te em todas as tuas coisas; Então estás no caminho certo para te tornar arquitecto!

Como sabes, o arquiteto é o profissional que projeta os espaços para todos os seres humanos poderem habitar ou moverem-se. 

Imagina só: “- tu vais produzir obras de arte para outros seres humanos usufruírem, isso ninguém te pode tirar”… Claro que ao lado
destas inúmeras vantagens, estão sempre associadas desvantagens pois é um profissão com muita responsabilidade.

Continuando com os motivos para qual deves ponderar como parte integrante de seguir arquitectura, é que ser arquitecto é um estilo  de vida porque deves estar sempre atento ao teu meio envolvente. Isto significa que, deves ter sempre um olhar critico e observador  fase a materiais ou projetos de arquitectura. Esta área pode diferir bastante através de zonas geográficas, inspirações etc.. mas tu é que podes definir a tua própria linha e criar “as tuas obras de arte”.

Não querendo entusiasmar-te demasiado, vamos continuar a falar dos principais motivos na qual te pode levar a ser arquitecto. Outro dos motivos é que ao longo da tua vida profissional, o teu trabalho vai ser desenvolvido por outras equipas na qual tu deves coordenar e ajudar. Esta experiencia é estreitamente enriquecedora pois tu vais poder passar conhecimento e aprender em conjunto com outras áreas de especialidade.


Como profissional, também deves aproveitar para viajar MUITO pois será assim que tu vais aprender a encontrar mais soluções, seres mais criativo e mais eficiente. Faz parte do processo de aprendizagem e é através desse know how que vais cada vez apresentar mais soluções inovadores e exclusivas para todos os clientes.


Para terminar, deves pensar que cada projecto na qual vais estar inserido vai ser completamente diferente de outro teu projecto anterior.

Isto quer dizer, que vais estar sempre aprender e a desafiar-te ao mais alto nível. Ser arquitecto , é ser diferente, arrojado e critico – 

“ Pensa nisso”.

LINKS
Galeria
artigos RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Vulcano

O parceiro certo para um apoio total

BMI Portugal

Garantimos soluções eficientes para coberturas