Poupar água no espaço de banho? A Roca diz como

Categorias: Produtos

Contribuir para poupança de água é uma responsabilidade de todos. A Roca apresenta algumas ideias para conseguir um espaço de banho mais sustentável. 

Um gesto consciente, um novo hábito, uma pequena mudança nas rotinas, podem ser decisivos para poupar água e ajudar a cuidar do nosso planeta. Uma pequena mudança em casa pode resultar em transformações globais, por esta razão a Roca sugere algumas ideias para conseguir um espaço de banho mais eficiente  e, ao mesmo tempo, reduzir o valor das faturas. Estas são ideias que transformam os gestos básicos do dia a dia num conjunto de experiências que respeitam o meio ambiente.

Instale torneiras termostáticas

O tempo de espera até  que saia água quente do chuveiro além de aborrecido, tem, também, um custo alto para o ambiente: vários litros de água são desperdiçados para sempre. As melhores aliadas deste momento são as torneiras termostáticas, que proporcionam água a uma temperatura perfeita em apenas alguns segundos sem deixar, por defeito, que ultrapasse os 38º. Esta particularidade  contribui também para a poupança de energia. Além disso a Roca apresenta um leque amplo de torneiras termostáticas, exteriores ou de encastrar, de entre os diferentes designs, podendo escolher  o que melhor se adapta às necessidades de cada pessoa. Para quem não abdica do design, há diversos modelos como o T-1000 Round, com o revestimento exclusivo Everlux, que darão um toque de cor ao espaço de banho em preto titânio, rose gold ou preto titânio escovado.

Opte por descargas otimizadas

Um sistema de descarga dupla é uma aposta segura para quem deseja proteger o ambiente e o seu orçamento. Concebidas para serem cada vez mais sustentáveis, as sanitas da Roca foram pioneiras na incorporação de sistemas de descarga dupla como o standard, reduzindo gradualmente o volume da água. Atualmente, as mais eficientes consomem 4,5 e 3 litros para uma descarga completa e parcial.

Opte por torneiras com perlatores

Os perlatores instalados na saída das torneiras reduzem o volume de água descarregada e reduzem o consumo em até 50%, sem comprometer a sensação de pressão. Incorporados nas torneiras para lavatório da Roca, os novos limitadores de caudal aperfeiçoam este sistema, acrescentando funcionalidades como a tecnologia compacta de injeção de ar dos novos modelos Cala ou Alfa.

Abertura Cold Start

A ativação acidental do sistema de aquecimento de água consome energia e pode fazer com que se desperdicem litros de água sem necessidade. O sistema Cold Start, presente em algumas das torneiras mais inovadoras da Roca, evita a fuga acidental de água quente e, com ela, o consequente gasto energético e a emissão de CO2 para a atmosfera. Com um sistema de abertura suave, as torneiras da coleção Cala incluem esta tecnologia, que faz com que a abertura frontal fique exclusivamente reservada para a água fria, e o manípulo deve ser girado para obter água quente gradualmente.

Torneiras com fecho automático

Deixar uma torneira aberta enquanto ensaboa as mãos pode desperdiçar aproximadamente seis litros de água. Grandes aliadas da economia em espaços de banho públicos ou semipúblicos, as torneiras eletrónicas incorporam um sensor de movimento que, depois de alguns segundos, interrompe o abastecimento para evitar consumos desnecessários. As soluções touchless da Roca, como a L20-E ou a L90-E, incluem o sensor na base do cano, enquanto modelos como a Atlas-E ou a Loft-E incorporam-no no cano para instalações de lavatórios de bancada. Esta variedade de configurações é complementada pela respetiva fácil instalação, já que, em todos os casos, é possível alimentar as torneiras por meio de corrente elétrica ou a pilhas.

Aposte em designs ousados

A busca por opções criativas e eficientes levou o Roca Design Center a desenvolver uma proposta inovadora que já recebeu inúmeros prémios internacionais. Uma combinação de lavatório e sanita, o original W + W utiliza a água da lavagem das mãos para a descarga no tanque da sanita. Assim, através de um potente sistema de filtragem, a água ganha uma segunda vida naquela que é uma das soluções mais originais e eficientes da Roca.

LINKS
Galeria
artigos RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Registe a sua Empresa

Crie a sua conta gratuitamente e promova os produtos da sua empresa.

World Architecture Festival 2022

Take a ticket here »