Questionário aos Arquitectos — Construir em Madeira

Categorias: ArquiteturaTeses

O  faz parte de uma investigação que está a ser realizada na Faculdade de Arquitectura da Universidade de Lisboa, inserido num doutoramento sobre O Sistema CLT Aplicado à Habitação de Média-altura – Uma Alternativa Regenerativa para a Arquitectura em Portugal, financiado pela FCT.

Pretende-se que o questionário se foque em questões sobre a prática da arquitectura, o conhecimento existente sobre os sistemas construtivos em madeira e que carências encontram para pouca construção em madeira existente actualmente.

A construção com madeira é ainda uma actividade residual em Portugal. Apesar disso, tem-se vindo a verificar um maior interesse por este tipo de sistemas construtivos, quer por parte dos técnicos, que reconhecem vantagens estruturais, económicas e ecológicas, quer por parte dos clientes que vão estando mais despertos para os impactos das suas acções no planeta.

O inquérito que lhe é dirigido tem como objectivo conhecer a abertura que existe actualmente pelos arquitectos em Portugal quanto à utilização da madeira como opção construtiva, bem como as principais dificuldades que o sector da arquitectura encontra ao projectar em madeira.

O questionário é individual (dirigido especificamente a profissionais de arquitectura e não a empresas), anónimo e não se realizam questões de índole privada, pelo que toda a confidencialidade do mesmo está assegurada.

 

LINKS
Galeria
artigos RELACIONADOS
PUBLICIDADE