Roca sugere ideias para criar uma experiência de spa em casa

Categorias: Produtos

É possível transformar o espaço de banho num spa com algumas sugestões de decoração de casas de banho aliadas a elementos da natureza.

Com o crescente interesse na área do cuidado e bem-estar pessoal, não é de estranhar que muitas pessoas tenham decidido transformar o seu espaço de banho num local relaxante, como se fosse um spa, onde podem desfrutar de um momento de paz e fazer uma pausa na rotina diária. A combinação de dicas de design inteligente para decoração de casas de banho, acessórios e móveis adequados ajudam a transformar esta divisão num spa de luxo.

A água, símbolo de purificação e limpeza, é o elemento principal em qualquer tratamento realizado num spa. Numa casa de banho que se pretende zen, conseguimos criar esta sensação de bem-estar com uma banheira de elevada beleza que se torna no centro das atenções. Uma banheira vintage com pés ou uma versão mais moderna são a escolha perfeita para criar uma atmosfera romântica e desfrutar de um banho tranquilo com um livro ou, até, um copo de vinho. Já uma banheira mais atual de hidromassagem é a opção certa para relaxar os músculos após um longo dia. Mesmo que não haja espaço para ter uma banheira, não há motivos para desanimar. Uma possível solução, é optar por chuveiros (de teto ou de parede) com diferentes funções que permitem alterar o caudal e a pressão da água ajustando a temperatura. Os smart showers da Roca incluem funções que podem ser personalizadas para garantir uma experiência de duche perfeita em todos os momentos. Muitos modelos contam também com opções de autolimpeza para uma manutenção mais simples e rápida.

No que respeita aos elementos naturais, os materiais como a pedra, a cerâmica e a madeira também contribuem para criar a sensação de bem-estar que se transmite num spa. Os pavimentos de pedra ou as coleções de móveis para espaços de banho com acabamentos em madeira, como o cinza ártico ou o carvalho claro, imprimem um toque de frescura no interior, criando um espaço semelhante ao de um spa e um ambiente de relaxamento. Se completamos o espaço com plantas ou algum tipo de decoração inspirada na natureza, como um papel de parede com padrão de flores, árvores ou o oceano, é possível criar uma sensação de paz e tranquilidade.

No momento de escolher cores para decoração de Spa, os tons suaves e neutros criam a atmosfera adequada para um espaço de relaxamento. O bege e os tons creme nas paredes e nas superfícies, ou as tonalidades mais intensas como o castanho-escuro, permitem alcançar um acabamento elegante. Os azuis e os verdes mais escuros, tanto para as paredes como para os móveis de banho, são também adequados para um espaço do tipo spa. O azul evoca o mar e o céu, ao passo que o verde faz a ligação às árvores e o ar livre, potenciando estes momentos de relaxamento.

As formas orgânicas criam um vínculo entre o nosso corpo e a natureza. Os lavatórios Roca da coleção Ohtake são inspirados no movimento das ondas do mar e também na forma do ovo. O seu design escultural traz beleza a qualquer espaço e, naturalmente, permite que a utilização se transforme numa experiência muito agradável. As formas são variadas e adaptadas a diferentes gostos e necessidades.

A iluminação é outro elemento importante a ter em conta quando se pretende criar um ambiente de spa. O segredo é criar uma iluminação ténue, mas suficientemente intensa para assegurar a sua higiene pessoal ou o momento da maquilhagem sem dificuldades. É possível obter uma iluminação quente e subtil em todo o espaço com focos embutidos ou apliques de parede. No espelho, contudo, é importante contar com uma iluminação superior que não seja excessivamente branca ou forte. Alguns espelhos têm iluminação integrada e, para conseguir um efeito melhor, é possível acrescentar apliques discretos mesmo por cima do espelho.

Outro aspeto essencial para desfrutar de um spa em casa é que o espaço existente esteja arrumado e bem organizado. Os acessórios, como as elegantes saboneteiras cromadas ou em preto mate, ou os práticos doseadores de sabão de bancada, ajudam a manter tudo organizado, assim como as bandejas, quer estejam integradas no móvel ou em cima da bancada. Os toalheiros elétricos são um pequeno detalhe que transforma a saída do duche numa experiência muito agradável. Este é o objetivo de um espaço de banho do tipo spa: criar uma sensação de conforto e contribuir para um estilo de vida mais holístico.

LINKS
Galeria
artigos RELACIONADOS
PUBLICIDADE