Soluções GROHE para casa de banho e cozinha: é tão mais fácil poupar recursos

Categorias: Produtos

A GROHE, marca líder mundial em soluções de casa de banho e acessórios de cozinha, disponibiliza tecnologia e sistemas que ajudam a fazer uma gestão mais consciente e sustentável dos seus recursos diários, poupando o ambiente e em termos financeiros.

O consumo consciente de recursos nunca foi tão importante como agora, sobretudo se tivermos em conta que Portugal entrou em défice ecológico a 7 de maio – Dia da Sobrecarga da Terra, ou seja: já estamos a usar recursos que só deveríamos utilizar a partir do início de 2023. Assim, olhar melhor para as nossas exigências diárias de consumo torna-se o caminho para fazer parte da mudança, não só no que diz respeito às nossas despesas, mas também para cumprir as metas climáticas (1).

No entanto, como podemos poupar no consumo de eletricidade, gás e água? Quando pensamos em diminuir o consumo de recursos, há soluções simples: como fechar a torneira enquanto lavamos os dentes, por exemplo. Na casa de banho e na cozinha, há potencial de poupança que passa despercebido: como a escolha de uma torneira com critério que contribui para aliviar a carteira – e o ambiente. A GROHE, marca líder mundial em soluções de casa de banho e acessórios de cozinha, proporciona tecnologia e sistemas que ajudam os consumidores a fazer uma gestão mais consciente dos seus recursos diários, permitindo que poupem.

Seguem-se três dicas “pro” da GROHE:

1. A tecnologia SilkMove ES é a mão amiga para poupar energia: evita o acionar desnecessário da fonte de calor, ao fornecer água fria com a abertura do manípulo na posição central enquanto reduz o desperdício de água quente e poupa energia sem comprometer o conforto. Além disso, o limitador de fluxo combinado reduz o consumo de água em até 50%. A escolha é sua! Esta tecnologia inteligente está integrada em várias linhas de produto, como a GROHE Eurosmart para casa de banho e cozinha. Diga olá a pequenas mudanças com grande impacto!

2. Para diminuir o consumo de água em até 50%, a GROHE EcoJoy é a sua tecnologia de ponta: um regulador de caudal reduz o consumo de 10 litros por minuto para pouco mais de 5 litros. E um limitador proporciona a mesma experiência volumosa que a de uma torneira convencional.

3. Tomar banho sem a consciência pesada é possível, graças ao GROHE EcoButton: reduz o fluxo de água em termostáticas como a Grohtherm 1000, resultando numa poupança de até 50% sem comprometer a qualidade do duche. Com o simples premir de um botão, pode aumentar o volume de água, se assim o desejar. Com este passo extra, a GROHE pretende sensibilizar os utilizadores para as suas ações e para um consumo de água mais sustentável.

(1) Richard Scotney, WWF Global Energy Efficiency Lead

 

Para mais dicas úteis sobre como poupar água e energia visite a nossa plataforma de experiência digital GROHE X.

GROHE no 12.o lugar do Top 25 Multinational Employers in Europe 2021 – avaliação Great Place to Work. A GROHE obteve a certificação Great Place to Work em mais de 20 países, Portugal incluído, em que a subsidiária de vendas GROHE Commercial Portugal foi reconhecida como Great Place to Work.

LINKS
Galeria
artigos RELACIONADOS
PUBLICIDADE

World Architecture Festival 2022

Take a ticket here »