Concurso Público para a concessão de exploração do Forte da Barra de Aveiro

Início em 03/02/2020 até 03/05/2020

Categorias: 05 Maio2020

Foi lançado o concurso público para a concessão de exploração do Forte da Barra de Aveiro, em Ílhavo, com vista à realização de obras, incluindo de infraestruturas, e posterior exploração para fins turísticos como estabelecimento hoteleiro, alojamento local ou outro projeto de vocação turística, nos termos da legislação em vigor. A apresentação de propostas esta a decorrer até dia 04 de maio de 2020.

– Duração da concessão: 50 (cinquenta) anos
– Renda mínima anual: € 6.444,00
– Área de construção: cerca de 3.709,00 m2
O presente concurso tem como objetivo principal a dignificação e preservação do antigo Forte através da implementação de um empreendimento turístico, alojamento local ou outro projeto de vocação turística com elevados padrões de qualidade, que abarque um programa de atividades diversificado. O programa funcional a executar deve privilegiar o alojamento, incluindo outras valências como restauração. No âmbito da criação de estruturas complementares, pode ser desenvolvido um programa de vertente lúdica, vocacionado para os utentes, mas também para o público em geral. Neste sentido, existe a possibilidade de criar um ancoradouro próprio, nas imediações do Forte, que permitirá uma maior interação com a Ria e possibilitará o desenvolvimento de atividades náuticas.
Alojamento
Alguns dos edifícios que compõem este imóvel já serviram como residência, pelo que a sua estrutura e organização espacial facilitam a conceção de um empreendimento turístico, alojamento local ou outro projeto de vocação turística. Este equipamento deve ser composto por quartos, espaços sociais comuns e serviços de apoio, bem como estruturas adicionais que o complementem.
Restauração
Nos termos legais, a instalação de um serviço de restauração neste conjunto edificado pode ser uma grande mais-valia para destacar esta unidade das demais existentes. Este serviço deve estar em consonância com os padrões de qualidade definidos para o empreendimento turístico, alojamento local ou outro projeto de vocação turística, procurando servir os hóspedes e o público em geral.
Consulte o Programa do Concurso no pdf.
LINKS
ESPECIFICAÇÕES
  • Concurso: Concessão de exploração do Forte da Barra de Aveiro
PDFS
Galeria
concursos RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Registe a sua Empresa

Crie a sua conta gratuitamente e promova os produtos da sua empresa.

𝗣𝗼𝗿𝘁𝘂𝗴𝗮𝗹 𝗖𝗢𝗻𝗩𝗜𝗗𝗮 𝗧𝗼𝗱𝗼𝘀

Uma ação informal por um bom motivo