German Design Awards 2022: 10º aniversário — abertas inscrições

Início em 24/05/2021 até 16/07/2021

Categorias: 07 julho2021

Os German Design Awards celebram este ano o 10º aniversário. A ocasião será assinalada com uma reflexão sobre o papel do design.

Enquadrada nas celebrações, será desenvolvida uma campanha pelo Studio Markus Weisbeck e Oliver Hardt, que irá examinar a complexidade das tarefas do design sob o ponto de vista de “como pensam os designers”.

Inspirado pelo trabalho do designer e teórico Horst Rittel, que nos anos setenta e em conjunto com Melvin Webber cunhou o termo “Wicked Problems”, pretende prestar-se homenagem ao processo e à natureza do design thinking e consequente desempenho: como podem ser encontradas soluções para desafios que não são claros, que são contraditórios, voláteis e até insolúveis? Ou pelo menos para aqueles que assim parecem ser? Numa época de desafios crescentes como as alterações climáticas, a pandemia e os fluxos de dados, o design detém claramente um papel chave na resolução de tarefas que envolvem a sociedade como um todo.

Os German Design Awards mostram de forma evidente o contributo do design para a resolução dos variados desafios que o mundo à nossa volta coloca. Distinguem designers pioneiros assim como o seu trabalho. Empresas com design de produto, design de comunicação e arquitectura são convidadas a submeter projectos que se destaquem por uma abordagem inovadora e que usem o design de uma forma exemplar no que toca aos requisitos colocados por uma economia que se quer cada vez mais sustentável.

Datas importantes

Data limite para inscrição com desconto: 11 de Junho de 2021

Data limite: 16 de Julho de 2021

Reunião do júri: 5 e 6 de Agosto de 2021

Cerimónia de entrega dos prémios: Fevereiro de 2022

 

Os Prémios

Os German Design Awards são os mais importantes prémios atribuídos pelo German Design Council e dos mais reconhecidos internacionalmente. Em 2021 registaram mais de 4.200 inscrições de 60 países. Um júri internacional, que integra designers, cientistas e empresários, atribuiu 76 prémios “Gold” em 71 categorias.

Durante os primeiros 10 anos dos German Design Awards, foram submetidas cerca de 20.000 candidaturas provenientes de 87 países. Foram 375 os prémios “Gold” atribuídos.

German Design Council

Constituído em 1953, o German Design Council tornou-se num dos principais centros internacionais de comunicação e transferência de conhecimento no que toca a design, marca e inovação. Integra a comunidade mundial de design, contribuindo para a partilha de informação no seio de uma rede internacional de contactos graças às actividades desenvolvidas, à promoção de novos talentos e à adesão de novos membros.

Através da realização de eventos, congressos, atribuição de prémios, reuniões de júri e comissões de especialistas, o German Design Council fomenta e estabele ligações entre os seus membros e especialistas em design e marcas,  promove o diálogo e fornece um importante estímulo à economia global. Mais de 340 empresas são actualmente membros do German Design Council.

 

Consulte o regulamento do concurso AQUI

 

LINKS
ESPECIFICAÇÕES
  • Concurso: German Design Awards 2022
Galeria
concursos RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Webinars Leca®

Inscreva-se!

Margres Architecture Award

Saber mais »