Espaço de Arquitetura

Prémio Municipal de Arquitectura Diogo de Castilho 2019

Categorias: nacionais

Encontra-se a decorrer, até ao dia 31 de Maio, o prazo para entrega de candidaturas ao «Prémio Municipal de Arquitectura Diogo de Castilho», edição 2019, instituído pela Câmara Municipal de Coimbra.


O Prémio, de edição bienal, pretende «premiar obras cuja conceção e qualidade arquitetónica sejam relevantes exemplos na realidade edificada do Município», relativas a «obras de construção, de reconstrução, de alteração e de ampliação, cujo projeto mereça destaque pelo respeito do património edificado» e a «arranjos urbanísticos e de tratamento de espaços exteriores de uso público, tanto em relação à criação de novos espaços, como à recuperação ou reabilitação de espaços urbanos existentes».

Poderão candidatar-se ao Prémio «arquitetos na qualidade de autores de projetos de arquitetura», de «obras concluídas até ao ano civil anterior ao da atribuição do Prémio», no caso até 31 de dezembro de 2018.

Para esta edição do Prémio, o Júri, que conta com a participação de um arquitecto designado pela OASRN, prevê a atribuição de um Prémio de natureza pecuniário, ao autor da obra selecionada, bem como a possibilidade de atribuição até duas Menções Honrosas, de carácter não pecuniário.

As candidaturas deverão ser entregues nos serviços de atendimento ao público da Câmara Municipal de Coimbra, até ao dia 31 de maio de 2019.


Consulte o regulamento no pdf.


Mais informações ver link.

LINKS
ESPECIFICAÇÕES
  • Tema: Prémio Municipal de Arquitectura Diogo de Castilho 2019
Galeria
concursos RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Tectum First

Sistema Técnico para Telhados Tectum®-First

Vulcano

O parceiro certo para um apoio total