Prémio Rafael Manzano

Início em 16/03/2018 até 27/03/2018

Categorias: nacionais

O Prémio Rafael Manzano de Nova Arquitectura Tradicional tem como finalidade difundir o valor da Arquitectura clássica e tradicional como referente de validação da Arquitectura do nosso tempo, no âmbito territorial de Espanha e Portugal. 

Esta difusão centra-se tanto na restauração de monumentos e conjuntos urbanos de valor histórico e artístico como na construção nova, que tendo em conta as tradições locais sejam capazes de integrar-se de forma harmoniosa nos referidos conjuntos.
Este galardão foi entregue pela primeira vez a 16 de Outubro de 2012. Desde então, outorga-se anualmente a arquitectos no activo em Espanha.
A partir de 2017, graças ao apoio da Fundação Serra Henriques e com o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República de Portugal, é estendido também ao território de Portugal, distinguindo arquitectos que exercem a profissão em qualquer um dos dois países.

Promotor
O Prémio é convocado pelo International Network for Traditional Building, Architecture and Urbanism (INTBAU), graças à contribuição do The Richard H. Driehaus Charitable Lead Trust, ao apoio da Fundação Serra Henriques, da Real Academia de Bellas Artes de San Fernando e do Consejo Superior de Colegios de Arquitectos de España e com o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República de Portugal.

Elegibilidade
Poderão participar todos os profissionais no activo que tenham desenvolvido a sua actividade no âmbito da arquitectura e do urbanismo em Espanha e Portugal durante pelo menos dez anos.

Prémio
50.000€

Cronograma
Data limite para entrega de candidaturas: 28 de Abril de 2018

Galeria
LINKS
ESPECIFICAÇÕES
  • Tema: Prémio Rafael Manzano
concursos RELACIONADOS
PUBLICIDADE

MOON

A única placa de comando em cerâmica.

Vulcano

O parceiro certo para um apoio total