andré cid gonçalves

Categorias: Arquitetos

O percurso andré cid gonçalves iniciou-se em Cascais.

Ingressei no Instituto Superior Técnico, Universidade de Lisboa, onde em 2018 concluí o Mestrado Integrado em Arquitectura com o projecto-tese Quarteirão Cidade. Durante este período frequentei também por um semeste o Politecnico di Milano em Itália.

Tive o prazer de ter professores como Ricardo Bak Gordon, João Pedro Falcão de Campos e Pedro Sousa que me instruíram acerca do valor do trabalho árduo, investigação arquitectónica e disciplina – características que se provaram essenciais no meu desenvolvimento profissional como arquitecto.

Profissionalmente trabalhei durante dois anos e meio sob a liderança de Sofia Pinto Basto, Inês Cordovil e Ana Cravinho – SIA arquitectura. Foi uma experiência enriquecedora que provou ser duplamente um contínuo do meu percurso académico e simultaneamente uma introdução à profissão, com todos os encantos e adversidades que com ela vêm.

Durante o meu período na SIA arquitectura, tive o prazer de colaborar com o Manuel Aires Mateus no desenvolvimento e concepção da cenografia para a peça Bodas de Sangue de Federico Garcia Lorca, que foi encenada no início de 2021 no Teatro do Bairro em Lisboa.

Sou membro da Ordem dos Arquitectos e desenvolvo a minha própria práctica profissional desde 2020 em regime part-time, tendo participado em concursos públicos e projectos de habitação para clientes privados.

Morada
  • Berlim
  • 14193
Galeria
PUBLICIDADE