António Pedro Faria

Categorias: Arquitetos

António Pedro Faria, mestre em Arquitectura pela Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto (FAUP). Em 2017 realiza em co-autoria com os arquitectos LACATON & VASSAL o “Concurso Internacional para a Reabilitação do quarteirão da Portugália” e o “Concurso para a Reabilitação do Liceu Francês Charles Lepierre de Lisboa”, também em co-autoria com os arquitectos LACATON & VASSAL e NUNO VALENTIM. Membro efectivo da Ordem dos Arquitectos (no 24581), estagia no atelier LACATON&VASSAL, em Paris (2016) e ATELIERMOB, em Lisboa (2016-2017). Trabalhou no ATELIERDATA de 2017 a 2019.

Em 2019 vence uma bolsa de mérito para participar no workshop internacional intitulado “Creating Homes for Tomorrow”, organizado pela Canactions School e que teve lugar nas cidades de Amesterdão, Zurique, Helsínquia e Kiev.

Em 2016 fica em 2o lugar no concurso de ideias para a reabilitação de um conjunto habitacional no centro histórico de Braga. Antes desse concurso, trabalhou para a Trienal de Arquitectura de Lisboa e para a Direcção Geral das Artes como redactor para a Representação Oficial Portuguesa na Bienal de Veneza 2014, no projecto com o título “Homeland: news from Portugal”. Concluiu os seus estudos com a tese de mestrado intitulada “Porto, Área de S. Victor. Cidade | Arqutiectura | Política. realidade e desenho”, com nota máxima.

Morada
  • Portugal
  • Portugal
Galeria
PUBLICIDADE

Subscrever Newsletter

Já subscreveu a nossa newsletter?