Associação Portuguesa de Construções em Aço Leve

Acerca da APCAL:

História da Associação
Portuguesa de Construções em Aço Leve

A Associação Portuguesa de Construções em Aço Leve foi fundada no dia 29 de Abril de 2019, por Amaral e Silva Nunes. Dois defensores da democratização das construções eficientes e das práticas de sustentabilidade ambiental nas construções de edifícios e habitações em Portugal. Determinados em promover as suas ideias criaram esta associação para promover o material de aço leve uma alternativa que pode coabitar e interagir com a alvenaria tradicional, reduzindo custos de construção e tempo e o impacto ambiental associado.

As origens da construção “LSF” remontam à América do século XIX. Com o crescimento populacional maciço a construção tradicional começou a ser substituída por uma solução rápida e com custos inferiores – o “wood framing” –estruturas de madeira interligadas. Após a 2ª Guerra Mundial, as empresas metalúrgicas tinham ganho enorme experiência na utilização do aço devido à guerra e este era um metal abundante, pelo que começou a ser muito utilizado na construção, primeiro em divisórias interiores e depois na própria estrutura do
edifício.

 

Missão:

“A nossa missão é ajudar a Natureza, ajudando as pessoas a melhorar a sua qualidade de vida”

Gerar uma proposta de valor melhor que a atual, já seja para as pessoas como para o Planeta; por cada casa queremos executar a plantação direta de árvores em reservas de interesse ambiental. Promovendo em simultâneo e no mercado da nova construção
– soluções de construções de casas eficientes em aço leve: com maior conforto térmico, sonoro, prevenção sísmica, melhor design, custos menores e com impacto ambiental reduzido.

Difundir junto da comunidade portuguesa os benefícios das construções em aço leve, oferecendo informação sobre habitações sustentáveis, fundidas num mercado regulado, claro e mais competitivo.

 

 

Mais informações sobre a equipa da APCAL:

Diogo Silva Nunes – Presidente executivo da APCAL

Da área das Relações Externas Internacionais

 

Rui Amaral – Vice-Presidente de Marketing

Formado em Comunicação, Marketing e Gestão

 

Catarina Colaço – Designer and Final Artist Director

De Faculdade de Belas Artes da área do Design

 

Sandra de Sá – Media and Public Relations Manager

Formada em Comunicação Empresarial

Galeria
PUBLICIDADE

Vulcano

O parceiro certo para um apoio total

Tectum PRO

Sistemas Construtivos Cobert