Camarim Arquitectos

Categorias: ArquitetosLisboa

Vasco Matias Correia e Patrícia Ferreira de Sousa fundaram o Camarim em 2007 com a ambição de criar soluções espaciais que tornem a vida mais fácil e gratificante.

O nosso trabalho tem despertado a atenção de revistas, jornais, livros, documentários e universidades de vários países da América à Ásia. Acreditamos que este reconhecimento se deve à energia que investimos na concepção e nos detalhes de todos os projectos.

 

Actuamos sobre programas, escalas e orçamentos muito diversos em edifícios novos, edifícios existentes e design de produto.

Abordamos cada projecto como uma oportunidade para explorar novas soluções de acordo com o programa do cliente.

Somos guiados por uma sensibilidade ao contexto físico e cultural.

Pretendemos conceber sistemas duráveis, funcionais, flexíveis, energeticamente eficientes, belos e intemporais.

Procuramos materiais e espaços que produzam, além de uma experiência visual, uma experiência acústica, aromática e táctil que se renove ao longo do dia, das estações do ano e da vida, como um organismo vivo.

 

Abordagem

 

Trabalhamos em diálogo com os clientes, engenheiros, construtores e utilizadores finais num processo de produção participativa para que cada projecto se consubstancie numa solução holística – informada, inteligente e inovadora – que gere o máximo valor a partir dos recursos disponíveis.

Consideramos a legislação desde o início do projecto e dialogamos frequentemente com as autarquias e demais autoridades para que os processos sejam céleres e eficazes.

Exercemos um controlo orçamental contínuo para que haja a menor variação possível entre a estimativa orçamental inicial e o custo da obra acabada.

Desenvolvemos os projectos de execução até ao ponto em que todos os componentes – desde a especificação de cada material até à posição de cada interruptor – estão inequivocamente controlados.

Continuamos activamente envolvidos em todo o processo – incluindo a construção – para garantir que o trabalho final permanece fiel à visão original.

 

 

 

Morada
  • Campo Grande n.º 10E
  • 1700-092 Lisboa
Galeria
PUBLICIDADE

Biblioteca BIM Leca ®

»