Carlos Castanheira Architects

Categorias: Arquitetos

Carlos Castanheira, Lisboa, Junho de 1957.
Curso de Arquitetura da Escola Superior de Belas Artes da Universidade do Porto 1976-1981.
Viveu em Amsterdão de 1981 a 1990 onde trabalhou como arquiteto e frequentou o Curso de Arquitetura da Academie Voor Bouwkunst Van Amsterdam.
Em 1993 cria o escritório de arquitetura Carlos Castanheira & Clara Bastai, Arquitectos Lda com a arquiteta Maria Clara Bastai. Desenvolvendo a sua atividade essencialmente no campo das obras privadas, tem participado em júris de concursos de arquitetura, conferências, orientando cursos, comissariado e organizado exposições, editando e publicando livros e catálogos.
Desde estudante que colabora com o arquiteto Álvaro Siza em projetos em Portugal mas sobretudo no estrangeiro.

Prémios:
2005 -Prémio Nacional de Arquitectura em Madeira
PNAM, promovido pela AIMMP com o projecto Casa Avenal, Ul, Oliveira

de Azeméis, Portugal.

2011- Prémio Nacional de Arquitectura em MadeiraPNAM, Promovido pela AFN/MA com o projecto Casa de Adpropeixe, Terras de Bouro, Gerês, Portugal.

2011-Menção Honrosa no Prémio Nacional de Arquitectura em Madeira –PNAM com o projecto Adega Casa da Torre, Vila Nova de Famalicão, Portugal.

2015– Vencedor com o Arq. Álvaro Siza do Prémio Internacional Archdaily- Office building of the year 2015 com o projecto Building on the Water- Shihlien Chemical, Jiangsu, China

2015-Prémio Best Wine of Tourism 2015 – Vencedor regional na categoria de Arquitectura e Paisagem com o projecto Adega Quinta da Faísca, Favaios, Alijó, Portugal.

2015-Menção Honrosa na Qualidade Estrutural da Obra do Prémio Nacional da Arquitectura em Madeira- PNAM com o projecto do Centro Equestre-Empreendimento Agro-pecuário, Perafita, Leça da Palmeira, Portugal.

2016- Nomeado com Álvaro Siza para o Archmarathon Awards, Milão, com o projecto do edifico “Building on the Water- Shihlien Chemical”, Jiangsu, China.

2016- Um dos sete projectos finalistas do Prémio na Plataforma Archcdaily , na categoria de Desporto, com o Centro Equestre- Empreendimento Agro-pecuário, no Cabo do Mundo, Leça da Palmeira, Matosinhos

2017- Prémio Valmor e Municipal de Arquitectura , Câmara Municipal de Lisboa, em co-autoria com o Arq. Álvaro Siza com o projecto de alteração dos Terraços do Convento do Carmo, Largo do Carmo, Lisboa, relativo ao melhor projecto no ano de 2015.

2019 – Um dos oito projectos finalistas do PNAM-2019 com o Hotel FeelViana, Viana do Castelo, Portugal.

 

Morada
  • Rua Conselheiro Veloso da Cruz, nº 61
  • 4400 - 094 Vila Nova de Gaia
Galeria
PUBLICIDADE

Registe a sua Empresa

Crie a sua conta gratuitamente e promova os produtos da sua empresa.