Koncreto – Arquitetura, Design & Construção

Desde 2021, a Koncreto é um atelier de Arquitetura, Design & Construção, jovem e dinâmico, criado para acompanhar todo o processo da sua obra, desde a ideia à execução.

Estamos envolvidos em todas as fases do projeto para garantir que este é executado de acordo com o que idealizamos juntos.

Temos como ideologia e método um forte acompanhamento em todos os processos, permitindo ao cliente uma maior tranquilidade e garantia de um bom resultado.

A nossa equipa é constituída por três arquitetos.

Tem como arquitetos responsáveis/fundadores a Arquiteta Francisca Mota Jorge e o Arquiteto Rui Pedro Ribeiro. 

Como arquiteto colaborador, o Arquiteto Mateus do Nascimento Calmon.

 

  1. Rui Pedro Fernandes Ribeiro, nascido no Porto, recebeu o título de Mestrado em Arquitetura pela ESAP (Escola Superior Artística do Porto), Porto, em 2017. O seu trabalho foca-se no design experimental e estratégico, provocando e tornando as experiências sensoriais e emocionais parte do processo e de um objetivo a atingir. Desenvolvendo projetos nas áreas de arquitetura, planeamento e urbanismo, design de interiores, design gráfico, serviços de engenharia e construção em regime de subcontratação, diretamente relacionados com a atividade principal de arquitetura, procurando sempre os melhores parceiros para cada tipo de projeto. Através de uma visão holística encara o seu trabalho como um veículo responsável pelo bem-estar e equilíbrio social, político e económico, assumindo essa responsabilidade como oportunidade para reinventar estratégias e propor alternativas! Projeta sempre com um valor acrescentado, pensado para proporcionar um elevado nível de satisfação e bem-estar, potenciando a relação entre dualidades (interior/exterior, luz/sombra, macio/áspero…), fundindo os seus limites e diluindo a barreira que os separa. Propõe uma arquitetura sustentável e hedonista, desprendida de preconceitos e estereótipos. 
  2. Francisca Mota Jorge, nascida no Porto, recebeu o título de Mestrado em Arquitetura pela ESAP (Escola Superior Artística do Porto), Porto, em 2018. Tem uma forte relação com o desenvolvimento de projeto de arquitetura de interiores, pois considera que a arquitetura vai para além da forma, e se penetra nos interiores e na sua vivência, onde o conforto e a essência se magnetizam. Considera que o seu trabalho pode trazer uma qualidade de vida do habitat e das relações interpessoais que transcende a obra. Os seus projetos são desenvolvidos a partir da pessoa que os vai integrar, tendo sempre como objetivo a conexão da arquitetura e do bem-estar. Pensa na arquitetura como uma arte que permite a criatividade da mente, e que não tem limites para o seu desenvolvimento.
  3. Mateus do Nascimento Calmon, nascido em Natal – Brasil, recebeu a licenciatura emArquitetura e Urbanismo pela Unicesumar em 2020, tendo estudado os dois primeiros anos nas PUCC (Pontifícia Universidade Católica de Campinas).Executa um trabalho que integra o seu conhecimento arquitetónico com o local da obra e o sonho do cliente. Desta maneira, o seu trabalho respeita todos os integrantes do processo construtivo, criando uma morfologia sem igual. Produzindo assim, uma arquitetura sem restrições e com grande qualidade estético-funcional.  
Morada
  • Rua Tenente Leonardo Meireles nº 20
  • 4590-516 Paços De Ferreira
Galeria
PUBLICIDADE

Biblioteca BIM Leca ®

»