PARALELO ZERO Arquitectura

Categorias: Arquitetos

PARALELO ZERO é o nome dado à linha imaginária que divide o pólo norte do pólo sul, também designada como linha do equador.

É também o nome dado ao escritório de arquitectura fundado em 2013 que centra a sua prática na área do projecto e da investigação sobre o património de origem colonial portuguesa em São Tomé e Príncipe, situado ao longo da linha do equador.

Os membros da equipa são autores de diversas publicações e comunicações dedicadas ao tema, em especial As Roças de São Tomé e Príncipe (2013) e BIJAGÓS: Património Arquitectónico (2016), ambas edições da Tinta-da-china. Ao longos dos anos, têm desenvolvido projectos de diversas escalas e programas, desde recuperação e reabilitação, construção de raiz ou escritórios, dos quais se destacam algumas das mais conceituadas tech companies portuguesas.

 

Princípios e valores

O nosso escritório procura dar respostas robustas e consistentes aos desafios que lhe são colocados. Dedicamo-nos sobretudo ao desenho de pormenor e à solidez construtiva, pretendemos alcançar uma solução de compromisso entre todas as circunstâncias do projecto, garantindo sempre distinção e dignidade arquitectónica. Analisamos a especificidade do programa e as condicionantes do mercado, apresentando propostas de longevidade da construção e com baixos custos de manutenção. Fazemos da transparência e confiança a base do nosso sucesso, quer nas competências, quer nas relações entre todos os intervenientes do processo, dos clientes, aos parceiros e fornecedores.

Morada
  • Largo do Chiado nº 15 Fracção A,
  • 1200-108 Lisboa
Galeria
PUBLICIDADE

Workshop . Lisboa

Como Vender o Que Não Se Vê

Isopan

Apresentamos a Esquadria Perfeita