Pedra Líquida

Categorias: Arquitetos

Pedra Líquida foi criada em 2006 por Alexandra Grande, Nuno Grande e Daniela Coutinho, centrando o seu trabalho no âmbito da arquitectura, engenharia e gestão de obra. 

A Pedra Líquida gosta de olhar e viver a cidade e acredita na sua consolidação, envolvendo-se marcadamente na reabilitação de edifícios urbanos. 

Conta ainda com projectos de edificação de habitação (unifamiliar e colectiva), hotelaria e projectos expositivos.

Foi em 2008 finalista dos Prémios FAD, Barcelona, com a instalação intitulada “VIP”, na Casa da Música do Porto. Em 2010, foi 2ª classificada no Concurso Internacional para a Requalificação do Edifício do Museu do Carro Eléctrico, no Porto. O projecto Casa do Conto venceu o primeiro prémio da categoria “Renovação” do IDA11 (International Design Awards 2011) em Los Angeles e, em 2012, foi merecedor de uma menção honrosa do prémio João de Almada (atribuído aos melhores projectos de recuperação da cidade do Porto) e na Bienal Iberoamericana de Design 2012, foi seleccionado para a mostra da Ordem dos Arquitectos "Respect For Architecture Porto 2012" e ainda vencedor da categoria Projecto de Recuperação dos prémios Construir 2012.

Morada
  • Rua Álvares Cabral 44
  • 4050-040 PORTO
Galeria
PUBLICIDADE

Goma by Flowco

Azulejos ecológicos fabricados em Portugal