Pedro de Azambuja Varela

Categorias: Arquitetos

Interessado nos cruzamentos entre a matemática e a forma construída, Pedro de Azambuja Varela termina a licenciatura em Arquitectura na FAUP em 2006 com a tese: “Espaços de planta elíptica na arquitectura religiosa: o caso da Igreja dos Clérigos no Porto”. 


Após trabalhar em Viena e em Nova Iorque, ingressa na primeira edição do PDA da FAUP em 2008 procurando aprofundar conhecimentos na área do projecto de arquitectura e computação. Publica na Nexus em 2010; integra proposta de investigação liderado pelo Dr. José Pedro Sousa e integra o Projecto de Investigação FCT “Tecnologia Robótica para um Projecto e Construção Não-Standard em Arquitectura” (PTDC/ATP-AQI/5124/2012). No seguimento de vários trabalhos desenvolvidos na área do design algorítmico, ingressa em 2012 na primeira edição do CEAAD (Curso de Estudos Avançados em Arquitectura Digital) organizado pela FAUP e ISCTE-IUL. Durante este ano lectivo publica papers na Future Traditions 2013 e na Geometrias’13, e é orador convidado na Arquibio 2013. 

Profissionalmente, Pedro de Azambuja Varela tem dirigido a empresa AZVAvisuals onde os seus conhecimentos em design gráfico e webdesign, programação, manipulação de imagem e modelação 3D avançada e renderização provaram ser fonte de sucesso. 
Projectos de arquitectura específicos fazem também parte da actividade do escritório, usando as mais recentes tecnologias de modelação BIM, produzindo desenhos, modelos e cálculos; este interesse levou à organização de workshops e aulas sobre o assunto.
Morada
  • R. de Adolfo Casais Monteiro 101,
  • 4050-014 Porto
Galeria
PUBLICIDADE

Goma by Flowco

Azulejos ecológicos fabricados em Portugal