Pedro Miguel Santos

Categorias: Arquitetos
Pedro Miguel Santos completou em 2012 mestrado em arquitectura pela Faculdade de Arquitectura e Artes da Universidade Lusíada do Porto com dissertação sob o tema “O Espaço Museológico num Contexto de Crise Económica”, trabalho galardoado com menção honrosa pela Associação Portuguesa de Museologia e finalista dos prémios Archiprix.
Em 2013 desenvolve a curta-metragem “Zigurate”, que reflecte sobre a dualidade portuguesa entre o desenvolvimento urbano e populacional e que acaba por ser exibida em diversos festivais internacionais de cinema e cinema de arquitectura dos quais se destaca o Interfilm Festival Berlin e o Arquitectura Film Festival Santiago (Chile). “Zigurate” obtém também o prémio “Curtas da Casa 2013”, do festival Douro Film Harvest.
Começa a desenvolver trabalhos de componente prática desde 2012 no seu gabinete em Penafiel, onde emprega a sua própria teoria anteriormente desenvolvida, como é o caso da competição “Umbral de las Américas” (Tijuana, México. 2014) da qual foi finalista e aplicou vários princípios desenvolvidos na sua dissertação de mestrado.
Actualmente está envolvido com o seu gabinete em diversos projectos de arquitectura de temáticas variadas, desde reabilitação urbana até arquitectura industrial.
Morada
  • Rua do Padrão nº 393 Duas Igrejas
  • 4560-071 Penafiel
Contactos
Galeria
PUBLICIDADE

Archicad 24

Clique aqui para saber mais.

3DHR Multimédia

Desenvolvemos projetos em 3D para arquitetura e design interiores