Rosmaninho+Azevedo – Arquitectos

Categorias: Arquitetos

Escritório fundado no Porto por Susana Rosmaninho e Pedro Azevedo.

Desde o início que nos dedicamos às mais diversas escalas, programas e sítios, demonstrando grande resiliência com orçamentos e prazos reduzidos.
Move-nos a busca permanente por uma síntese, num processo optimista e pragmático que se foque no essencial e que muitas vezes encontre nos constrangimentos um desbloqueio.

Procuramos que todos os desafios do projecto sejam oportunidades para resolver problemas e fazer a arquitectura acontecer.
Potenciamos a prática em arquitectura com enriquecimentos multidisciplinares complementares, tais como a museologia. Todos os projectos nos interessam, públicos e privados, das casas aos museus, das exposições e pequenos edifícios efémeros ao urbanismo.
Os vários projectos e obras têm em comum serem fiéis a conceitos formais claros a que correspondem estratégias construtivas facilmente perceptíveis, dos quais destacamos a obra do Centro Interpretativo do Vale do Tua e o Projecto de Requalificação e Musealização da Casa do Passal – Aristides de Sousa Mendes (1º Prémio, 2017).

Além das distinções em concursos públicos, o trabalho tem sido publicado nacional e internacionalmente. Em 2018, o Centro Interpretativo do Vale do Tua foi vencedor do Prémio Especial do Júri no Troféu Archizinc – VMZinc numa cerimónia realizada em Paris e está nomeado para o Prémio de Arquitectura Contemporânea da UE – Mies van der Rohe 2019, o mais importante prémio de arquitectura europeia atribuído pela Fundação Mies van der Rohe.
Pelo conjunto das obras e projectos, o escritório foi também finalista dos prémios Architectural Review Emerging Architecture (AREA) 2018, uma distinção promovida pela revista The Architectural Review, cuja apresentação perante o júri e cerimónia realizaram-se no âmbito do World Architecture Festival em Amesterdão.

Morada
  • UPTEC | PINC
  • Praça Coronel Pacheco, 2
  • 4050-453 Porto
Galeria
PUBLICIDADE

Webinars Leca®

Inscreva-se!

COMPRAR AGORA

*Promoção válida até 5 março 2021