Studio 3A

Categorias: Arquitetos

Studio 3A – Como ateliê de arquitetura consideramos que o primeiro passo para desenhar um projeto é olhar para a arquitetura vernacular do local e compreender o seu sistema construtivo e a sua estratégia. Consideramos que é essencial aprender com os nossos antepassados e o legado singular arquitectónico que nos dão, que difere consoante o seu posicionamento geográfico. O Studio 3A pretende responder às intenções dos seus clientes projetando de uma forma íntima, ligando o desenho com a envolvente e utilizando o clima a seu favor.

A nossa crença é que a arquitetura deve ser desenhada para ser usada e sentida pelo seu utilizador, é por esta razão que temos um grande orgulho em investir a nossa energia e paixão na entrega de projetos que são cuidadosamente concebidos e bem executados, para ganharem patine com o passar do tempo. Nós colaboramos com artesãos locais, frequentemente dotados com a experiência de várias gerações, que através das tradições locais e o seu conhecimento criam um património intangível para os nossos clientes. Enquanto seguimos a nossa paixão e os sonhos dos nossos clientes, correspondemos a um serviço de alta qualidade, respeitando o prazo, orçamento e legislação.

Através deste método, o Studio 3A é também muito entusiasta no que toca aos materiais, usando os nossos 5 sentidos para trazer a sua nobreza, sejam leves ou pesados, ou em madeira, pedra ou tijolo. Desde o cheiro do barro ao preparar uma parede em terra compacta ao sentido de frescura da pedra na pedreira, somos inspirados onde quer que vamos. Como arquitetos com propensão para o design, garantimos que todos os materiais transmitem a sua essência, na escala e proporção certa.

Acreditamos que a sustentabilidade é a base para todo o desenvolvimento porque o bem-estar do humano e da natureza como um todo está dependente da adopção de práticas sustentáveis. Projectamos com a tecnologia moderna focada em reduzir a pegada de carbono do edifício, mitigando o uso de energia e consequentemente melhorar o equilíbrio de custos. O que acreditamos não passa pela noção preconcebida de uma casa com materiais reciclados cobertos em plantas. O nosso “modus operandi” não se limita simplesmente ao campo do meio ambiente, mas também ao campo da economia, função e estética de todo o projeto.

O nosso objetivo é que o produto final seja o conceito na sua forma mais pura em sinergia com a natureza como se uma semente fosse colocada na terra e um edifício tivesse crescido a partir dela; uma conexão completa com o seu ambiente, pertencendo-lhe verdadeiramente.

Morada
  • Rua de São Paulo, nº90, 1ºEsq
  • 1200-429 Lisboa
Contactos
Galeria
PUBLICIDADE

Subscrever Newsletter

Já subscreveu a nossa newsletter?