Qualidade Corporativa Estudante de Arquitetura

1° Encontro sobre “Neuroarquitetura” em Lisboa / Portugal

Início em 26/11/2019 até 26/11/2019

Categorias: outros

No próximo dia 26/11 (terça-feira) acontece o 1º encontro, em Lisboa, que vai debater a aplicação da  Neurociência aplicada à Arquitetura
. O conceito é conhecido popularmente como “Neuroarquitetura” , e os estudos analisam como os ambientes impactam no cérebro das pessoas. O evento acontece das 9h30 às 12h, na Av. da República 6, em Lisboa.

objetivo do encontro é promover e disseminar as pesquisas mais atuais sobre o assunto para que seja possível projetar ambientes cada vez mais humanos, sejam eles corporativos ou residenciais. Tornando-se possível oferecer mais bem-estar e qualidade de vida para as pessoas que frequentam esses espaços.

 

“Nós somos seres sensoriais. Temos receptores em nosso corpo que interpretam as informações do meio externo e enviam para o cérebro. Consequentemente, a maneira como um ambiente é projetado vai gerar uma emoção em cada pessoa, estimulando um determinado comportamento. E, claro, isso depende das experiências de vida e das necessidades de cada um”, explica Priscilla Bencke, arquiteta pioneira no Brasil em estudar a aplicação da neurociência na arquitetura.

 

O evento é organizado pela Qualidade Corporativa, empresa brasileira fundada por Priscilla Bencke, cujo objetivo é oferecer formação com certificado internacional em “Projetos para Ambientes de Trabalho”, tendo formado já mais de 300 alunos no Brasil e exterior. Além disso, realizam projetos corporativos que têm como foco ambientes mais humanos.  

 

Em parceria, a realização do evento é feita também pela NEUROARQ® Academy NEUROARQ® Academy – 1ª Academia Brasileira de Neurociência e Arquitetura, na qual Priscilla é fundadora juntamente com a arquiteta Gabi Sartori. A academia tem como objetivo reunir especialistas e estudiosos de áreas como psicologia, arquitetura, neurociência e muitos outros para a realização de cursos, treinamentos, consultorias e eventos.

 

Priscilla Bencke é certificada em Neuroscience and Architecture, Design and Urbanism (Newschool, EUA). Além disso, é especialista em Projetos para Ambientes de Trabalho (Gepr. ArbeitsplatzExpertin/ Gepr. BüroEinrichterin), consultora internacional de Qualidade em Escritórios (Quality Office Consultant), graduada em Arquitetura e Urbanismo pela UFRGS e pós-graduada em Arquitetura de Interiores pela UniRitter Laureate International Universities, além de ser fundadora do conceito QUALIDADE CORPORATIVA: Smart Workplaces.

A especialista, que é pioneira nos estudos da “neurociência aplicada à arquitetura” no Brasil vai contar com a participação de Elisa Zingano no evento, ela que é fundadora e consultora em Elisa Zingano Desenvolvimento Humano e Organizacional, bem como pesquisadora e pós-graduada em Psicologia Positiva Aplicada pela Universidade de Lisboa. Também é mestre em Administração (com ênfase em Gestão de Pessoas), coach Internacional certificada pela ICI-Integrated Coaching Institute e especializada em Gestão do Conhecimento, Educação Corporativa e Aprendizagem Organizacional. Elisa também atua como especialista em Recursos Humanos, com mais de 10 anos de experiência profissional em diferentes países, e é criadora das ferramentas de Psicologia Positiva “Cartas Super Forças”, “Mapa do Bem-Estar” e Perguntas em Ação”.

 

SERVIÇO:

Data: 26/11 (terça-feira)

Horário: das 9h30 às 12h

Local: Av. República, 6, 7 esq, 1050-191 Lisboa, Portugal

Inscrições:  http://bit.ly/encontro_portugal

 

Mais informações: contato@qualidadecorporativa.com.br ou whatsapp (51) 98108-1793

LINKS
ESPECIFICAÇÕES
  • Tema: 1° Encontro sobre "Neuroarquitetura" em Lisboa / Portugal
VÍDEOS
Galeria
eventos RELACIONADOS
PUBLICIDADE

BMI Portugal

Garantimos soluções eficientes para coberturas  

MOON

A única placa de comando em cerâmica.