Início em 21/09/2024 até 29/09/2024

A Capital do Móvel, a maior e mais prestigiada feira de mobiliário e decoração de Portugal, vai assinalar a 62ª edição de 21 a 29 de setembro, na Alfândega do Porto. Neste evento, mais de três dezenas de marcas vão apresentar as tendências do setor, proporcionando uma experiência diferenciada aos visitantes, com expositores que cruzam a realidade virtual com materiais altamente sustentáveis.
No ano em que assinala os 40 anos da marca, o maior evento de móveis e decoração do país reúne 30 grandes empresas do setor.
A Associação Empresarial de Paços de Ferreira (AEPF), organizadora da feira, destaca que, este ano, o evento reveste-se de particular importância por marcar os 40 anos da marca Capital do Móvel, um pilar de transformação e liderança no setor. Para assinalar a data, a AEPF está a apostar na internacionalização do setor com a iniciativa “Portuguese Capital of Furniture”, que visa consolidar e expandir a presença do mobiliário português nos mercados globais, reforçando a sua posição como referência de qualidade e design.
Jorge Castro, vice-presidente da AEPF, acrescenta: “Quatro décadas após o nascimento da Capital do Móvel, continuamos a elevar os padrões de excelência e a expandir o alcance da marca, levando o melhor do mobiliário português além-fronteiras.”
O setor do mobiliário é fundamental para a economia da região de Paços de Ferreira, representando uma área industrial de 150 hectares e sendo responsável por 60% das exportações do concelho. A nível nacional, o setor envolve 4.487 empresas e emprega mais de 36 mil pessoas, destacando-se por, no último ano, ter ultrapassado pela primeira vez a meta dos 2 mil milhões de euros de vendas no estrangeiro.
A 62ª Capital do Móvel tem entrada livre e promete ser um ponto de encontro para profissionais do setor, entusiastas de design e público em geral.
SOBRE A ASSOCIAÇÃO EMPRESARIAL DE PAÇOS DE FERREIRA:
A Associação Empresarial de Paços de Ferreira (AEPF) tem como objetivo a promoção da competitividade das empresas e o desenvolvimento socioeconómico da região e distingue-se por ser multissetorial (mobiliário, têxtil, comércio e metalomecânica).
Posicionando-se como sendo uma voz ativa junto de instituições públicas e governamentais no que diz respeito aos interesses do setor empresarial, a AEPF estimula a cultura empreendedora, a inovação e a sustentabilidade.
Promotora da Capital do Móvel, certame que conta já com 60 edições e que é organizada no Porto e, mais recentemente em Lisboa. Esta mostra recebe, em média, mais de 5 mil visitantes e reúne várias dezenas de empresas do setor, dando a conhecer as últimas tendências de mobiliário e decoração.
- Evento: 62ª Capital do Móvel
- Local: Alfândega do Porto