Início em 19/07/2018 até 26/07/2018

A Summer School da Porto Academy vai acontecer novamente na Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto de 20 a 27 de Julho.
Para a 6ª edição está confirmada a presença de alguns dos mais prestigiados arquitectos internacionais dos quais se destacam o Japonês Yoshiharu Tsukamoto do atelier Bow-Wow que realizará uma conferência aberta ao público no dia 20 de Julho no Teatro Municipal Rivoli, e o Norte-Americano Steven Holl que realizará uma conferência no dia 25 de Julho na Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto.
Pela primeira vez haverá a participação de um não arquitecto na Summer School da Porto Academy. Trata-se de Not Vital, um artista nómada com nacionalidade Suíça que trabalha com materiais e artesãos locais procurando diluir os limites entre a arte e arquitectura. A conferência é aberta ao público no dia 21 de Julho no Teatro Municipal Rivoli.
Estarão também presentes nesta edição como professores convidados: Adamo Faiden, Arquitectura G, Fran Silvestre, Ling Hao, Luís Urbano, Manuel Cervantes, Meyer-Grohbrügge & Chermayeff, Muoto, NP2F, Sauter Von Moos, So-Il, e Stephen Taylor.
No último dia, 27 de Julho, haverá a apresentação final dos trabalhos dos vários estúdios e uma festa organizada pela Casa da Arquitectura.
- Yoshiharu Tsukamoto (atelier Bow-Wow)
- Steven Holl
- Not Vital
- Tema: 6ª edição da Summer School da Porto Academy