Início em 15/10/2019 até 15/10/2019
Trabalhar no sentido de democratizar a habitação exige estar em todos os terrenos. A atenção aos casos individuais, o recurso à ação coletiva e o envolvimento do poder público são campos de batalha que devem ser abordados.
O Habitar Porto propõe-se juntar as várias peças desse puzzle complexo da cidade. “A cidade pelas pessoas” visará cruzar olhares entre profissionais ligados ao conhecer, ao fazer e ao transformar, para que nos ajudem a explorar essa paisagem que é a cidade que temos e os cidadãos que podemos ser.
No dia 15 de outubro, a partir das 18:30 realiza-se “A cidade (sustentada) pelas pessoas”, no espaço Mira Fórum, o painel de convidados é constituídos por João Magalhães (médico de saúde pública), Paulo Vieira (arquiteto) e Abel Coentrão (jornalista).
A apresentação destas experiências locais servirá como introdução a mais uma edição do ciclo “Retomar a Cidade”, organizado em parceira com o Goethe-Institut Portugal e a Fundação Friedrich Ebert, que nos permitirá conhecer como se constrói a cidade pelas pessoas pela Europa Fora.
ENTRADA LIVRE!
Local
MIRA FORUM
Rua Miraflor, 155, 4300-033, Campanhã, Porto
- Ciclo: Retomar a Cidade