Abertura da Quinzena’19

Início em 20/01/2019 até 07/02/2019

Categorias: outros

No dia 20 de Janeiro de 1955, o arquitecto Júlio de Brito entregou na Câmara Municipal do Porto o projecto do Instituto Pasteur, situado na Rua dos Clérigos nr 44. Cerca de duas semanas depois, no dia 7 de Fevereiro, o projecto foi aprovado pelos serviços de urbanismo. 

À luz dos nossos dias, parece quase impossível que o deferimento do projecto de arquitectura tenha sido notificado em tão pouco tempo. Foi certamente uma quinzena intensa, em que se verificou a conformidade dos desenhos com as normas legais e regulamentares em vigor. A aprovação-record do edifício original do Instituto, há mais de 60 anos, merece ser celebrada! 
Entre 20 de Janeiro e 7 de Fevereiro de 2019, abrimos as portas para partilhar ideias e apreciar arquitectura, cultura urbana e práticas criativas. 

A Quinzena’19 inicia com uma conversa entre quatro publicações de arquitectura: Dédalo, Estudo Prévio, Morfema e Revista Nu. Será uma oportunidade para conhecer melhor estes projectos editoriais desenvolvidos a partir do Porto, Lisboa e Coimbra. O evento decorre no nosso Instituto (Rua dos Clérigos 44, Porto), no Domingo dia 20 de Janeiro de 2019, às 18h. Apareçam!

LINKS
ORADORES
  • Dédalo
  • Estudo Prévio
  • Morfema
  • Revista Nu
ESPECIFICAÇÕES
  • Tema: Abertura da Quinzena’19 com Dédalo, Estudo Prévio, Morfema e Revista Nu
PDFS
Galeria
eventos RELACIONADOS
PUBLICIDADE