Início em 17/05/2025 até 17/05/2025

O Espaço de Arquitetura promove a iniciativa ARCH WORKS | Da Ideia à Obra com atelier MASSLAB, no dia 17 de Maio de 2025, das 9h30 às 18h00, destinada a arquitetos, urbanistas, paisagistas, profissionais de construção civil, estudantes universitários e público em geral.
Esta iniciativa pretende dar a conhecer a metodologia conceptual e o trabalho desenvolvido, desde a ideia à obra, num ambiente informal mas de grande proximidade e num diálogo de partilha, entre os participantes e o atelier. Promovendo a inspiração e o debate sobre a importância do papel da arquitetura na vida das pessoas e das cidades.
O programa inclui ainda o acesso a plantas, maquetas e modelos 3D e visitas guiadas às obras pelas mãos dos criadores, a espaços públicos ou privados, contemporâneos ou históricos, selecionados pelo atelier convidado.
Esta iniciativa conta como apoio da marca GEBERIT.
PROGRAMA
09h15 | Check-In Atelier MASSLAB
Morada: Avenida da Boavista, 3769, L27, 4100-139 Porto
09h30 | Masterclass “O Processo Criativo”
– Metodologia de Trabalho
– Processo Criativo e Construtivo
– Apresentação de algumas obras do atelier
11h00 | Coffee Break
11h15 | Masterclass “O Processo Criativo” (continuação)
13h00 | Almoço com Atelier e participantes (incluído)
15h00 | Visita à Flagship Store Azulaico
Morada: Avenida da Boavista, nº 3499, 4100-139 Porto
16h00 | Visita ao Porto Arts Club
Morada: R. Bela 24, 4150-459 Porto
18h00 | Fim
NOTA
A deslocação entre o Atelier MASSLAB, a Flagship Store Azulaico e as Obras a visitar são da responsabilidade de cada participante.
Data limite de inscrição: 15 de Maio de 2025
Limite Mínimo: 12 – Limite Máximo: 20
Valor de Participação: 25€ (reembolsável*)
A aplicação de um valor de participação visa garantir o compromisso dos inscritos e evitar faltas de comparência, assegurando uma gestão eficiente dos lugares disponíveis.
*O valor será reembolsado mediante a presença no evento.
A inscrição apenas será considerada válida após a liquidação e confirmação por email por parte da entidade organizadora.
Agradecemos o envio de comprovativo de pagamento para info@espacodearquitetura.com
No final será entregue um Certificado de Participação*.
*Este evento é válida para efeitos do cumprimento das 40 horas de formação anual obrigatórias previstas no Código do Trabalho.
- Evento : ARCH WORKS | Da Ideia à Obra
- Atelier: MASSLAB