“Architecture as a Hypertext” – Exposição e Visita Guiadas

Início em 26/09/2020 até 31/10/2020

Categorias: Exposições

A partir desta semana acontecerá uma série de visitas guiadas na exposição “Architecture as a Hypertext” apresentada pelo Anarchlab e que vai estar patente até ao dia 31 de outubro na Galeria Nuno Centeno – Porto, Portugal.

As atividades serão realizadas às terças, quartas e quintas -feiras de cada semana do mês de Outubro, das 18h às 19h, com a participação dos arquitetos Pedro Barata, Pedro Silva e Cristina Pino.

O convite é aberto e com entrada gratuita, contudo devido às restrições vigentes é necessário agendar a participação na sessão mais conveniente à sua agenda.

De forma a respeitar as regras vigentes estamos a agendar a visita dos nossos convidados. Caso esteja interessado indique no link abaixo qual a sessão que melhor se adapta à sua agenda! (limitado a 10 pessoas por sessão e com uso de máscara).

Reserve a sua participação neste link

Sobre a Exposição | “Architecture as a Hypertext”

Os projetos apresentados inserem-se numa investigação desenvolvida recentemente através da inserção de periscópios à escala dos espaços: a arquitetura como hipertexto, ou a inserção do link na promenade architecturale.

Pela sua capacidade de ligação direta entre duas realidades distintas, o periscópio permite introduzir, na ancestral narrativa com que se projeta arquitetura, a imediatez do hipertexto.

Os contributos mais recentes do mundo digital cruzam-se cada vez mais com o mundo físico: o airbnb com dormida, o uber com circulação, o instagram com paisagem. A relação dos indivíduos com os espaços altera-se inevitavelmente e é frequente sairmos-sem-sairmos de um espaço em direção a outro através de um celular e uma ligação wifi.

A Anarchlab acredita que o periscópio pode introduzir essa liberdade relacional na arquitetura, ligando luz natural a salas interiores, vistas infinitas a varandas limitadas, o fundo à frente, o ver ao não ser visto, o sair-sem-sair.

Sobre a ANARCHLAB an architecture laboratory

Fundado em 2013 no Porto, é liderado pelos arquitetos Pedro Ribeiro da Silva e Pedro Barata.

Individual ou coletivamente, tiveram vários projetos premiados em concursos nacionais e internacionais e estiveram representados na Bienal Ibero-Americana de Arquitetura e Urbanismo, Trienal de Arquitetura de Lisboa e Bienal de Arquitetura de Veneza.

Anarchlab tenta usar cada projeto para somar pequenas invenções ao mundo.

LINKS
ESPECIFICAÇÕES
  • Exposição: Architecture as a Hypertext
  • Local: Galeria Nuno Centeno - Porto
Galeria
eventos RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Goma by Flowco

Azulejos ecológicos fabricados em Portugal