Camposaz Lisboa 12:12

Início em 14/09/2017 até 23/09/2017

Categorias: outros

A Camposaz consiste num workshop  com o objetivo de projetar e autoconstruir objetos arquitetónicos para o aprimoramento da paisagem. Este workshop visa projectar e construir soluções de mobiliário urbano para o mercado da Rua Inácio Pardelhas Sanchez.

Os bairros da Liberdade e Serafina receberão 21 arquitectos, designers e carpinteiros de diferentes países para participar num workshop internacional de arquitectura e construção denominado Camposaz, a decorrer de 15 a 24 de Setembro.


Destina-se a jovens arquitetos e designers, selecionados pelo coletivo Camposaz, com o objetivo de reunir um grupo temporário os processos de design e auto-construção. O workshop faz parte do programa "Reviver o Bairro", um projeto comunitário promovido pela Junta de Freguesia de Campolide e pela associação ADM Estrela, em parceria com várias organizações locais. 
"Reviver o Bairro" visa melhorar o património material e imaterial dos distritos da Liberdade e da Serafina através da "recolha de memórias", a restauração do mercado, a construção de um percurso para pedestres e ciclismo e a criação de uma marca territorial.
Durante os 10 dias de Camposaz, os participantes idealizarão e criarão instalações de madeira, seguindo as sugestões temáticas fornecidas pelos organizadores e desenvolvendo projetos amigáveis, práticos e sustentáveis ​​com base na relação com a paisagem e seus habitantes. 
O tema para o Camposaz Lisboa é a regeneração do antigo mercado agora em condição abandonada: quatro terraços que já abrigavam o mercado, esperam hoje novas funções que lhes darão uma nova vida transformando-os em espaços de agregação social. Esta é uma das prioridades destacadas nas reuniões com a comunidade.

Esta é uma iniciativa da Associação Cultural Italiana Camposaz, apoiada pela Junta de Freguesia de Campolide em parceira com várias entidades de base local. 


LINKS
ESPECIFICAÇÕES
  • Tema: Camposaz Lisboa 12: 12
PDFS
Galeria
eventos RELACIONADOS
PUBLICIDADE