Green Media

Casais Summit: Seminário “Alterações Climáticas e Sustentabilidade Ambiental”

Início em 06/01/2021 até 06/01/2021

No dia 6 de janeiro de 2021, entre as 09h00 e 13h00, o Grupo Casais em parceria com o jornal Diário Imobiliário irá promover um seminário sob o mote “Alterações Climáticas e Sustentabilidade Ambiental”. O evento contará com a participação especial de António Carlos Rodrigues, CEO do Grupo Casais.

O Seminário em parceria com o Diário Imobiliário visa abordar temas como, as Alterações Climáticas; a Sustentabilidade no contexto da construção e como a mesma contribui para a mitigação das alterações climáticas; a pré-fabricação e construção off-site e ainda, a Circularidade na Construção e Reabilitação, com enfoque nos resíduos.

Os oradores que irão participar no evento são, Luísa Magalhães Executive Director da Associação Smart Waste Portugal, o Arquitecto e Investigador José Pequeno, o Arq. Pedro Ressano Garcia do ateliê Ressano Garcia Arquitectos e Pedro Martins Barata Partner da Get2C, responsável pela coordenação de projetos na área de política climática e consultoria estratégica.

A iniciativa terá presente dois momentos abertos ao público, a Conferência “Alterações Climáticas e Sustentabilidade Ambiental” e ainda, uma exposição inteiramente online para dar a conhecer as empresas e mercados do Grupo Casais, mas também a sua rede de parceiros e de negócio.

As inscrições já se encontram abertas aqui.

 

Sobre o Grupo Casais
A Casais foi criada a 23 de maio de 1958 e está atualmente no top 5 das maiores empresas do setor da construção em Portugal, mantendo o cariz familiar. Em 1994, iniciou o processo de internacionalização na Alemanha. Atualmente, o Grupo opera em 17 países: Portugal, Alemanha, Angola, Bélgica, Gibraltar, Gana, Holanda, França, Marrocos, Moçambique, Brasil, Qatar, Argélia, Reino Unido, Emirados Árabes, Espanha e Estados Unidos, mas da história da sua internacionalização constam outros países como a Rússia, o Cazaquistão, a China e Cabo Verde. Em 2019 ganhou pela terceira vez consecutiva o prémio de melhor construtura nacional atribuído pelos Prémios Construir. O Grupo Casais fechou o mesmo ano com um volume de negócios agregado de mais de 514M€, sendo os mercados internacionais responsáveis por 384M€.

LINKS
ORADORES
  • Luísa Magalhães Executive Director da Associação Smart Waste Portugal
  • Arquitecto e Investigador José Pequeno
  • Arq. Pedro Ressano Garcia do ateliê Ressano Garcia Arquitectos
  • Pedro Martins Barata Partner da Get2C
ESPECIFICAÇÕES
  • Seminário: Alterações Climáticas e Sustentabilidade Ambiental
Galeria
eventos RELACIONADOS
PUBLICIDADE

3DHR Multimédia

Desenvolvemos projetos em 3D para arquitetura e design interiores

Archicad 24

Clique aqui para saber mais.