Conferência Internacional – Arquitectura para o Ensino

Início em 20/10/2017 até 20/10/2017

Categorias: Conferências

A qualidade dos espaços onde crianças e jovens aprendem, estudam e convivem deveria ser uma preocupação de toda a sociedade. 

A Madeira tem boa arquitectura escolar: a Francisco Franco e a Jaime Moniz são dois excelentes exemplos da solidez e sobriedade com que se desenhavam e construíam os antigos liceus e a escola primária do Porto Santo, projectada em 1959 por Chorão Ramalho, é outro belo exemplo de arquitectura para o ensino. Nos últimos 40 anos, porém, a mediocridade proliferou. Projectos de escolas importados e mal adaptados aos lugares onde se implantam tornam a frequência destes estabelecimentos uma experiência dolorosa para alunos e professores: errada exposição solar das salas de aula; ausência de espaços verdes; acessos caóticos. 
A Delegação da Madeira da Ordem dos Arquitectos vá levar a efeito, no Teatro Municipal Baltazar Dias, uma conferência internacional intitulada "Arquitectura Para o Ensino". Para o efeito convidamos um variado painel de especialistas no tema, e nela contamos com a participação de todos: professores, educadores, pais, alunos, decisores políticos e todos os interessados no ensino e nos seus problemas.

Os bilhetes podem ser adquiridos no Teatro Municipal Baltazar Dias
5,00€ geral 

2,50€ associados
gratuito para estudantes
ESPECIFICAÇÕES
  • Tema: Conferência Internacional - Arquitectura para o Ensino
PDFS
Galeria
eventos RELACIONADOS
PUBLICIDADE