Início em 15/05/2018 até 15/05/2018
O arquitecto Stephen Bates do atelier Sergison Bates Architects vai apresentar na Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto (FAUP) a conferência intitulada ‘Legacy‘ no âmbito do Ciclo Matéria: conferências brancas [Matter: the white conferênces]. A sessão está agendada para o dia 16 de Maio (Quarta-feira), às 18h00, no Auditório Fernando Távora – FAUP.
Na conferência, Stephen Bates dará a ver o legado dos Smithson e a sua interpretação do Novo Brutalismo. Stephen Bates e Jonathan Sergison, autores do restauro do Solar Pavilion, em 2004, têm a sua obra escrita reunida em três antologias intituladas Papers [on architecture].
A conferência será proferida em inglês, sem tradução. A entrada é livre (sujeita à lotação da sala).
Stephen
Bates fundou em 1996 com Jonathan Sergison o atelier Sergison Bates architects. A sua obra tem sido distinguida com diversos prémios, entre os quais o Erich Schelling e a Medalha de Ouro Heinrich Tessenow. Stephen Bates tem em várias faculdades tais como a Architectural Association London; ETH Zurich, EPF Lausanne, a Oslo School of Architecture e a Harvard Graduate School of Design. Actualmente é Professor de Habitação e Urbanismo na TU München. Através do desenvolvimento de projectos e do seu papel como professor, Stephen Bates tem explorado os aspectos teóricos e práticos sobre o desenho das cidades e ao espaço doméstico e escrito extensviamente sobre esta dupla escala pública e doméstica.
O ciclo Matéria: conferências brancas [Matter: the white conferênces] é organizado por José Miguel Rodrigues, Helder Casal Ribeiro, Pedro Borges de Araújo, conta com o apoio da FAUP e Jofebar. A Conferência de Sergison Bates Architects é realizada em parceria com a Trienal de Arquitectura de Lisboa, no âmbito do programa ‘Distância Crítica’.
+ info
https://sigarra.up.pt/faup/pt/noticias_geral.ver_noticia?p_nr=45461
- Stephen Bates - Sergison Bates Architects