Início em 08/11/2017 até 08/11/2017

A última conferência do ciclo ‘Território(s) da Arquitectura Portuguesa – imaterialidade e circunstância(s)’ vai ser apresentada pelo Arquitecto João Luís Carrilho da Graça e terá como título ‘Terra’.
João Luís Carrilho da Graça
João Luís Carrilho da Graça nasceu em 1952, e licenciou-se em arquitectura pela Escola Superior de Belas Artes de Lisboa em 1977, ano em que deu início à sua actividade profissional em Lisboa. Entre as muitas distinções que recebeu, destacam-se o Prémio AICA Associação Internacional dos Críticos de Arte em 1992, o Prémio SECIL de Arquitectura em 1994, a Ordem de Mérito da República Portuguesa em 1999, o Prémio Pessoa em 2008, o título de Chevalier des Arts et des Lettres pela República Francesa em 2010, a medalha da Académie d’Architecture de France em 2012, e a International Fellowship do Royal Institute of British Architects em 2015. É membro honorário da Ordem dos Arquitectos Portugueses e Doutor Honoris Causa pela Faculdade de Arquitectura da Universidade de Lisboa.
Entrada livre (sujeita à lotação da sala).
Programa sujeita a alterações (sem aviso prévio).
O ciclo de conferências ‘Território(s) da Arquitectura Portuguesa – imaterialidade e circunstância(s)’ é uma iniciativa conjunta dos grupos de investigação – Arquitectura: Teoria, Projecto, História + Morfologias e Dinâmicas do Território – linha de investigação Diálogos entre a Prática e a Didática em Arquitetura: Produção, Ensino e Investigação, DiPDArq (CEAU-FAUP). São coordenadores José Cabral Dias e Luís Viegas + Rui Américo Cardoso.
A sessão vai decorrer no dia 8 de Novembro (Quarta-feira), às 18h00, no Auditório Fernando Távora – FAUP.
- Arquitecto João Luís Carrilho da Graça
- Tema: Conferência 'Terra' por João Luís Carrilho da Graça