Construção 2018 – reabilitar e construir de forma sustentável

Início em 11/01/2018 até 26/01/2018

Categorias: conferências

Os edifícios representam um setor de atividade importantíssimo, no domínio da engenharia civil, abrangendo áreas tão diversas como a conceção, o projeto, a obra, o controlo de qualidade e a gestão técnico-financeira, entre outras, o que exige um conhecimento muito eclético e uma grande abertura à inovação e ao conhecimento científico, bem como ao saber da experiência acumulada pelos técnicos e empresas.

As conferências são uma excelente oportunidade para se difundir e trocar conhecimento visando dar resposta às exigências da sociedade, que variam ao longo do tempo.
Com esse objetivo vai decorrer no Porto de 21 a 23 de novembro a , na sequência de conferência simulares que decorreram em Lisboa2001, Porto2004, Coimbra 2007 e Coimbra2012.

Pretende-se envolver professores, investigadores, projetistas, empresas de construção, fabricantes de materiais, técnicos (engenheiros e arquitetos) e estudantes, por outras palavras toda a fileira da construção num evento em que a academia e a prática profissional se fundam numa experiência enriquecedora e renovada. Pretende-se, por um lado, refletir sobre a física e tecnologia das construções, sobre a gestão e sistemas de informação, sobre a patologia e reabilitação e, por outro, contribuir para a avaliação da adequação da regulamentação, para uma abordagem sustentável, para a preservação do património e para apresentar casos de estudo.

O sucesso do evento só será efetivo se for materializado pela forte participação dos profissionais e empresas e se as suas conclusões possibilitarem o avanço do conhecimento e da prática profissional.

A comissão organizadora convida todos os interessados a participar na Construção 2018.

O congresso Construção 2018 – reabilitar e construir de forma sustentável vai decorrer na Universidade do Porto, em Portugal, de 21 a 23 de Novembro de 2018 e abordará temas e subtemas: Física das Construções, Tecnologias Construtivas, Modelos de Gestão e Informação, Patologia e Reabilitação, Enquadramento Regulamentar, Sustentabilidade na Construção, Financiamento Imobiliário, Património Cultural e Casos de Estudo.

O Congresso é organizado pela secção de Construções Civis do Departamento de Engenharia Civil da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto.

O prazo para a submissão de resumos termina no dia 26 de janeiro de 2018.

INSCRIÇÕES

DATA CONGRESSO
21-23 NOVEMBRO 2018

APRESENTAÇÃO DOS RESUMOS
26 DE JANEIRO DE 2018

ACEITAÇÃO DOS RESUMOS
2 DE MARÇO DE 2018

APRESENTAÇÃO DAS COMUNICAÇÕES PARA REVISÃO
27 DE ABRIL DE 2018

NOTIFICAÇÃO DOS COMENTÁRIOS DOS REVISORES
29 DE JUNHO DE 2018

ACEITAÇÃO DAS COMUNICAÇÕES FINAIS
14 DE SETEMBRO DE 2018

SUBMISSÕES
Os resumos devem ser submetidos através do sistema de submissão de ficheiros até dia 09/02/2018. Devem ser escritos em português e não exceder os 2000 carateres (incluindo espaços). Será enviado um e-mail ao autor de contacto a confirmar a receção do resumo submetido.

Um participante poderá ser coautor de várias comunicações. Contudo, terá de existir uma inscrição válida por cada artigo submetido.

Galeria
LINKS
PDFS
ESPECIFICAÇÕES
  • Tema: Construção 2018 – reabilitar e construir de forma sustentável
eventos RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Vulcano

O parceiro certo para um apoio total

MOON

A única placa de comando em cerâmica.