CPA: Ciclo de mesas-redondas 2021/2022

Início em 14/12/2021 até 14/12/2021

Categorias: debatesoutros

Com este ciclo de mesas-redondas 2021/2022, o Colégio do Património Arquitectónico (CPA) pretende colocar em debate diferentes formas de abordagem ao património arquitetónico e urbano, respetivas metodologias e soluções conceptuais e construtivas, a partir da apresentação de casos.

Partindo do princípio da diversidade de abordagens, por força dos diferentes contextos de intervenção e das diversas referências culturais dos autores, pretende-se também estimular a clarificação de conceitos e o debate em torno dos limites de transformação, à luz da história das intervenções sobre o património e das necessidades e desafios que a sociedade atual coloca.

Serão apresentados casos relativos a tipologias e a programas diversos, com diferentes escalas e em diferentes contextos.

 

A primeira mesa-redonda deste novo ciclo chega quase no final do ano: no dia 14 de dezembro, entre as 18 e as 19h30, com a apresentação de dois casos de reabilitação, pelos seus autores:

Edifício da Real Vinícola, Matosinhos Arq.º Guilherme Machado Vaz

Cerâmica Antiga de Coimbra – Arq.ª Luísa Bebiano

A moderação do debate será assegurada pelo Arq.º Manuel Lacerda.

O evento será criado no Facebook, a partir de onde poderá seguir a iniciativa, ou também do Youtube da Ordem dos Arquitectos.

Para participar na reunião zoom, apresse-se em enviar mail; há um número restrito de participantes, enquanto os links Facebook e Youtube podem ser partilhados com um número ilimitado de pessoas.

Contacto de inscrição – cpa@ordemdosarquitectos.org

LINKS
ORADORES
  • Arq.º Guilherme Machado Vaz
  • Arq.ª Luísa Bebiano
  • MODERAÇÃO
  • Arq.º Manuel Lacerda.
ESPECIFICAÇÕES
  • CPA: Ciclo de mesas-redondas 2021/2022
  • Tema: Intervenções em património arquitetónico e urbano: desenho, critérios e metodologias
Galeria
eventos RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Subscrever Newsletter

Já subscreveu a nossa newsletter?