Curta-Metragem Filomena chega a Guimarães

Início em 28/04/2021 até 28/04/2021

Categorias: outros

Filomena chega ao Cineclube de Guimarães no regresso das sessões do Shortcutz GMR. Esta sessão especial com entrada gratuita apresenta quatro curtas-metragens portuguesas e inclui a curta metragem encomendada pela Trienal em 2018 ao realizador Pedro Cabeleira para o programa Fora de Série intitulado Lisbon Acts.

A história do filme decorre em seis espaços contemporâneos da cidade de Lisboa percorridos por Filomena, uma empregada doméstica, colocando em perspectiva os seus dilemas interiores. Concebidos por ateliers lisboetas entre 2007-2017, estes seis projectos de arquitectura vão desde uma torre gigantesca, um bar num jardim sobrelevado, uma intervenção numa estação fluvial, um centro de meditação e ioga, passando por uma capela e um apartamento privado.

Esta sessão de curtas, que marca a reabertura do Cineclube de Guimarães, é composta:
Ursula, de Eduardo Brito
Filomena, de Pedro Cabeleira
La Ermita, de Eduardo Brito
Balada de um Batráquio, de Leonor Teles

 

A Shortcutz Guimarães é uma mostra de curtas-metragens com uma secção competitiva mensal de cinema português e sessões especiais dedicadas a cinema internacional e para a infância, que integra desde 2016 a plataforma internacional Labz Network e dinamiza a actividade do Cineclube de Guimarães.

 

Quarta-feira, 28 de Abril, às 21 horas, na sala de eventos do Cineclube de Guimarães. Com entrada Gratuita.

LINKS
ESPECIFICAÇÕES
  • Curta-Metragem: Filomena
  • Local: Guimarães
Galeria
eventos RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Jooble

Mais de 2 mil vagas para arquitetos no Brasil