Encontro de Urbanismo: “Lições do Passado – Prosperar Após Crises de Saúde Pública”

Início em 13/07/2020 até 13/07/2020

Categorias: Conferências
Na próxima segunda-feira, dia 13 de julho, às 18h00, decorre a segunda sessão do Encontro de Urbanismo 2020  dedicada ao tema “Lições do Passado: Prosperar Após Crises de Saúde Pública”, que conta com a participação de Maria Antónia Pires de Almeida  (Historiadora e Investigadora Científica), Manuel Valente Alves  (Médico e Investigador) e Ana Tostões  (Arquiteta e Historiadora da Arquitetura).

Participe através do site Lisboa.pt/Lives.
Coordenado pelo Prof. João Ferrão  (Geógrafo, Instituto de Ciências Sociais, Universidade de Lisboa), o ciclo de sessões, deste ano, do Encontro de Urbanismo – “COVID 19 – Preparar as Cidades para Riscos Globais” – vai proporcionar uma visão abrangente sobre os riscos sistémicos globais que se tornam patentes através de acontecimentos disruptivos como a pandemia COVID-19.

Perante estes riscos, e focando nos efeitos imediatos da pandemia em curso, vamos promover um amplo e informado debate em que cidadãos e especialistas são convidados a construir em conjunto recomendações estratégicas de ação a curto, médio e longo prazo, abarcando um leque amplo de aspetos e perspetivas para preparar da melhor forma possível o futuro da cidade.  

LINKS
ORADORES
  • Maria Antónia Pires de Almeida (Historiadora e Investigadora Científica)
  • Manuel Valente Alves (Médico e Investigador)
  • Ana Tostões (Arquiteta e Historiadora da Arquitetura)
ESPECIFICAÇÕES
  • Ciclo Conferências: Encontro de Urbanismo
  • Tema: COVID 19 - Preparar as Cidades para Riscos Globais
  • Sessão: Lições do Passado - Prosperar Após Crises de Saúde Pública
Galeria
eventos RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Goma by Flowco

Azulejos ecológicos fabricados em Portugal